Banner Portal
Vol. 35 (2024): Publicação Contínua
Publicação Contínua

Artigos

e2024c0101BR
Sujeitos históricos e ensino sob a ótica de Eduardo Coutinho: proposta para a formação de professores de história
REMOTO (Português (Brasil)) REMOTO (English)
e2024c0102EN
Consideraciones sobre la educación secundaria, la deserción escolar y la juventud en el contexto de la pandemia en Argentina
REMOTO (English)
e2024c0103BR
La política educativa de la nueva Base Común Curricular Nacional (BCCN): un análisis desde la biopolítica
REMOTO (Português (Brasil)) REMOTO (English)
e2024c0104BR
Sínteses da apropriação do conceito de Educação Estética de Vigotski no Ensino de Arte brasileiro (2006-2020)
REMOTO (Português (Brasil)) REMOTO (English)
e2024c0105BR
Los efectos del mayo del 68 en la trayectoria de jacques rancière: la dicotomía althusseriana entre la ciencia y la ideología puesta en jaque
REMOTO (Português (Brasil)) REMOTO (English)
e2024c0106BR
As pessoas que passavam xingavam ela de “macaca”: as facetas do racismo em textos infantis
REMOTO (Português (Brasil)) REMOTO (English)
e2024c0201BR
Violência escolar e o exercício da autoridade do professor: um estudo com adolescentes de São Paulo
REMOTO (Português (Brasil)) REMOTO (English)
e2024c0301BR
Paulo Freire y bell hooks: un encuentro en los Estados Unidos
PDF (Português (Brasil)) PDF (English)
e2024c0302BR
Desenvolvimento profissional e preocupações docentes: uma análise com professores de educação física brasileiros
PDF (Português (Brasil)) PDF (English)
e2024c0303BR
Palhaceando pelo Brasil: um panorama sobre o ensino de palhaças e palhaços brasileiros
PDF (Português (Brasil)) PDF (English)
e2024c0304BR
Crítica e virtude como autoformação do sujeito: Judith Butler como leitora de Michel Foucault
PDF (Português (Brasil)) PDF (English)
e2024c0305BR
El derecho a la educación infantil en/del campo
PDF (Português (Brasil)) PDF (English)

Leituras e Resenhas

Antonio Carlos Dias Júnior, Aline de Souza Pereira
e2024d0201BR
Constelações freirianas: lutas, afetos e memórias
REMOTO (Português (Brasil))
Ieda Parra Barbosa-Rinaldi , Camila Rinaldi Bisconsini, Ademir Faria Pires, Lara Vinholes, Juliana Pizani
e2024d0202BR
Memórias de professoras e o uso de cartas como ferramenta pedagógica
REMOTO (Português (Brasil))
Arcenira Resende Lopes Targino
e2024d0203BR
Narrativas míticas como patrimônio da cultura imaterial do Ibitipoca
REMOTO (Português (Brasil))