Vol. 14 No. 3 (2022): A Epistemologia da Educação na América Latina e no Caribe: desafios e perspectivas
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacy
Quarentine
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Vol. 14 No. 3 (2022)
Published January 9, 2024
A Epistemologia da Educação na América Latina e no Caribe: desafios e perspectivas
Editorial
César Nunes
1-8
Editorial
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8675418
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8675418
Artigos
Diego Augusto Gonçalves Ferreira, Eduardo Soncini Miranda
9-30
A paideia de Habermas nas entrelinhas de sua teoria crítica da racionalidade moderna
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8674905
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8674905
Vinícius Azevedo, Lucas André Teixeira
31-47
Paideia and Bildung: historical meanings and contours of the formative projects of antiquity and modernity
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673926
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673926
Samoel Cordeiro de Souza Primo, Luciane Neuvald
48-72
Cultural industry and human formation: reflections from the perspective of critical theory
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673624
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673624
Alana de Oliveira Barbosa, Elizandro Chaves de Oliveira, William Robson Cazavechia
73-90
The salesians and the civilizing process through education in the old south of Mato Grosso
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8674893
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8674893
André Luiz Pinto, Nestor Cortez Saavedra Filho
91-118
Diálogos possíveis entre o pluralismo epistemológico de Paul Feyerabend e a educação científica
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673735
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673735
Mateus Barreiro, Marta Furlan
119-140
A relação entre as emoções de rivalidade e as categorias do desejo em Aristóteles
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673268
Pedro Mentor, Hilan Nissior Bensusan
141-161
From christian love to pagan love
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8671180
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8671180
Enock da Silva Peixoto
162-189
Schopenhauer como educador: modelo de uma formação intempestiva
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673763
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673763
Franc Lane Carvalho do Nascimento, Maria Nathália Bastos Lima
190-208
O lugar legado à filosofia diante da Reforma do Ensino Médio e as orientações da BNCC
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8672860
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8672860
Karine Biasotto
209-226
The thought of John Dewey: a path between democracy, education and Science
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8671571
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8671571
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here