Banner Portal
v. 4 n. 2 (2018): maio/ago.: Politicas de Educação Superior na América Latina
maio/ago.: Politicas de Educação Superior na América Latina

Editorial

Maria de Lourdes Pinto de Almeida, José Camilo dos Santos Filho
240-247
Editorial : Politicas de Educação Superior na América Latina
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8652270
PORTUGUÊS ENGLISH ESPANHOL
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8652270

Artigos

Adolfo-Ignacio Calderon, Carmen Barrera Rosado, Carlos Marshal França, Marco Wandercil
248-277
Avaliação docente: concepções, usos e tipos a partir de experiências de universidades do México e Brasil
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651330
ESPANHOL ENGLISH (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651330
Ana Leticia Losano, Dario Fiorentini
278-307
Análise das ênfases formativas de mestrados profissionais destinados a professores de matemática
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651414
PORTUGUÊS ENGLISH
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651414
Marilene Gabriel Dalla Corte, Gabriela Barichello Mello
308-329
Cursos de licenciatura em educação especial e contextos emergentes
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651538
PORTUGUÊS ENGLISH (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651538
Alisson Slider do Nascimento de Paula, Frederico Jorge Ferreira Costa, Kátia Regina Rodrigues Lima
330-346
A condicionalidade do estado avaliador e suas implicações na avaliação e a expansão mercantilizada da educação superior brasileira
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8650708
PORTUGUÊS ENGLISH (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8650708
José Bonifácio Alves da Silva, José Licínio Backes
347-365
O currículo de uma licenciatura em história e as representações de identidades étnico-raciais: tensões, manutenções e ambivalências
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651322
PORTUGUÊS ENGLISH (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651322
Franciele Santos de Lima, Nadir Zago
366-386
Desafios conceituais e tendências da evasão no ensino superior : a realidade de uma universidade comunitária
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651587
PORTUGUÊS ENGLISH
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651587
Raul Araújo, Rosalie Belian
387-400
Concepções de professores universitários sobre inovação pedagógica
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651698
PORTUGUÊS ENGLISH (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651698
Patricia Viera-Duarte
401-424
Novos formatos de convergências na educação superior: pesquisa em cidades binacionais do Conesul da América Latina
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651831
ESPANHOL (Español (España)) ENGLISH
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651831
Adolfo Ramos Lamar, Eduardo Francisco Roach
425-437
O giro epistemológico na universidade Agraria de Habana (UNAH), Cuba
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8650752
Espanhol ENGLISH (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8650752

Pesquisas

Fábio Thomaz Melo
438-455
As estratégias utilizadas no processo de ensino aprendizagem : concepções de alunos e professores de educação física
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651371
PORTUGUÊS ENGLISH (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651371
Jacks Ricardo Selistre
456-467
Estudo comparativo entre os mestrados de artes: um olhar desde o Brasil e Argentina
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8650913
PORTUGUÊS ESPANHOL (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8650913

Entrevista

Bernardo Sfredo Miorando, Jussi Välimaa
468-480
Entrevista com o prof. Jussi Välimaa : educação superior na Finlândia, universidade e colegialidade em tempos de globalização
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651399
PORTUGUÊS ENGLISH (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651399

Ensaio

Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte, Lilian Soares Alves Branco
481-498
A violência institucionalizada pela indústria cultural : debates educativos
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651336
PORTUGUÊS ENGLISH (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651336

Resenhas

Francieli Nunes da Rosa
499-503
Epistemologias da docência universitária
https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8650745
PORTUGUÊS ENGLISH (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8650745