Banner Portal
v. 18 n. 1 (2010): jan./jun. [33]
jan./jun. [33]

Editorial

Antonio Miguel
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646691
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646691

Artigo

Adriana Richit, Marcus Vinicius Maltempi
15-42
Desafios e possibilidades do trabalho com projetos e com tecnologias na licenciatura em matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646692
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646692
Neiva Ignes Grando, Ido José Schneider
43-62
Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646693
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646693
Dionísio Burak, Célia Finck Brandt
Modelagem matemática e representações semióticas: contribuições para o desenvolvimento do pensamento algébrico
https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646694
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646694
Aparecida Rodrigues Silva Duarte, Maria Cristina A. de Oliveira, Neuza Bertoni Pinto
103-136
A relação conhecimento versus conhecimento pedagógico na formação do professor de matemática: um estudo histórico
https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646695
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646695
Elaine Sampaio Araujo
137-172
Matemática e infância no “Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil”: um olhar a partir da teoria histórico-cultural
https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646696
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646696
Ana Paula Gestoso de Souza, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira
173-210
Leitura, escrita e matemática: a apropriação de conhecimentos e a receptividade de alunos da 4ª série do ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646697
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646697
Maria Lúcia Faria Moro, Maria Teresa Carneiro Soares, Jomar Antonio Camarinha Filho
211-242
Raciocínio combinatório em problemas escolares de produto cartesiano
https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646698
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646698
Simone Amorim C. K. Oliveira, Plínio Cavalcanti Moreira
239-266
Relação com o saber matemático de alunos em risco de fracasso escolar
https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646699
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646699

Relação de Teses e Dissertações

Marisol Vieira Melo
271-342
Relação de dissertações de mestrado em educação matemática produzidas na Unicamp em 2009
https://doi.org/10.20396/zet.v18i1.8646700
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i1.8646700