Banner Portal
v. 5 n. 1 (1997): jan./jun. [7]
jan./jun. [7]

Editorial

Centro de Estudos Memória e Pesquisa em Educação Matemática CEMPEM
5-6
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646755
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646755

Artigo

Vera Clotilde Garcia Carneiro
7-23
Professora de matemática iniciante: uma visão da docência como profissão
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646757
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646757
Eliana Farias e Soares, Maria Cristina Costa Ferreira, Plínio Cavalcanti Moreira
25-36
Da prática do matemático para a prática do professor: mudando o referencial da formação matemática do licenciando
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646758
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646758
Vânia M. P. dos Santos-Wagner, Lílian Nasser, Lúcia Tinoco
37-49
Formação inicial de professor de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646759
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646759
Paola Sztajn
51-67
Olhando Teresa e pensando parâmetros
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646760
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646760
Maria Laura Magalhães Gomes
95-109
Matemática e escola: uma experiência integradora na licenciatura em matemática da Universidade Federal de Minas Gerais
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646762
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646762
Vera L. X. Figueiredo, Sandra A. Santos
111-128
O computador no ensino da cálculo: o problema do lixo na UNICAMP e outras aplicações
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646763
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646763
Arlete de Jesus Brito, Virgínia Cardia Cardoso
129-144
Uma abordagem histórico-pedagógica dos fundamentos do cálculo diferencial: reflexões metodológicas
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646764
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646764

Resenha

Samuel Edmundo Lópes Bello
Resenha do livro "Exclusão e resistência: educação matemática e legitimidade cultural"
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646765
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646765

Normas, contato e Pareceristas

Centro de Estudos Memória e Pesquisa em Educação Matemática CEMPEM
Normas e Assinatura
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646768
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646768