Banner Portal
v. 17 (2009): Número Temático: Políticas Públicas e Educação Matemática
Número Temático: Políticas Públicas e Educação Matemática

Editorial

Antonio Miguel, Anna Regina Lanner de Moura
7-8
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646789
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646789
Cristiano Alberto Muniz
9-16
Apresentação
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646790
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646790

Artigo

Rosana de Oliveira
Políticas públicas: diferentes interfaces sobre a formação do professor de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646792
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646792
Samira Zaidan
37-56
Breve panorama da formação de professores que ensinam matemática e dos professores de matemática na UFMG
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646793
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646793
Vinício de Macedo Santos
57-94
A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646794
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646794
Amanda Aparecida de Oliveira Fernandes Matheus, Adair Mendes Nacarato
As influências das políticas públicas curriculares na constituição da identidade do professor de matemática: análise de um caso
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646795
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646795
Maria Elídia Teixeira Reis, Dario Fiorentini
Formação profissional de professores de matemática em serviço e políticas públicas
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646796
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646796
Marcelo Almeida Bairral, Priscilla Fonseca de Abreu
Política de inclusão digital mediante a informática educativa: um estudo com professores de matemática, refletindo sobre objetivos do Cabri, do Excel e do Powerpoint
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646797
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646797
Nelson Antonio Pirola, Mara Sueli Simão Moraes
181-198
O pró-letramento e a formação continuada de professores que ensinam matemática no primeiro ciclo do ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646798
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646798