Banner Portal
v. 16 n. 2 (2008): jul./dez. [30]
jul./dez. [30]

Editorial

Anna Regina Lanner de Moura, Antonio Miguel
7-10
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646887
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646887

Artigo

João Ricardo Viola dos Santos, Regina Luzia Corio de Buriasco
11-43
Uma análise interpretativa da produção escrita em matemática de alunos da escola básica
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646889
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646889
Marcelo Marcilio Silva, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
45-62
Diagrama Afeto-Performance – uma ferramenta para inclusão da afetividade no processo de ensino-aprendizagem da matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646890
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646890
Anna Regina Lanner de Moura, Maria do Carmo de Sousa
63-76
Dando movimento ao pensamento algébrico
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646891
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646891
Mônica Vasconcellos
77-106
A diferenciação entre figuras geométricas não-planas e planas: o conhecimento dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental e o ponto de vista dos professores
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646892
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646892
Giácomo Cannone, Martin Socas Robayna, Maria Mercedes Palarea Medina
107-138
O ensino da matemática e as novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC): estudo de caso de um grupo professores de ensino fundamental, Ciclo I, em Tenerife - Espanha
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646893
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646893
Wagner Rodrigues Valente
139-162
Livro didático e educação matemática: uma história inseparável
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646894
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646894
Antonio Vicente Marafioti Garnica
163-217
Resgatando oralidades para a história da matemática e da educação matemática brasileiras: o movimento matemática moderna
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646895
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646895
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Maria Emília M.T. Zanquetta
218-237
Surdez, bilingüismo e o ensino tradicional de matemática: uma avaliação piagetiana
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646896
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646896

Resenha

Dionara Aragon, Giovana da Silva Lenzi, Suelen Assunção Santos, Samuel Edmundo López Bello
238-246
Governo etnomatemático: tecnologias do multiculturalismo
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646897
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646897