Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 36, n. 2 (2016): Literatura e sociedade Apresentação Resumo  PDF
Alfredo Melo
 
v. 35, n. 2 (2015): Imaginação e literatura A geografia da imaginação Resumo  PDF
Kelvin Falcão Klein
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino O lugar da literatura Resumo  PDF
Enid Yatsuda Frederico
 
v. 35, n. 1 (2015): Teoria Crítica e Filosofia Francesa Do "viver" e do "morrer" nos estudos literários: Gayatri Spivak e a morte da literatura comparada como Aufhebung Resumo  PDF
Nabil Araújo
 
v. 36, n. 2 (2016): Literatura e sociedade Notas sobre a mimesis em Ruy Duarte de Carvalho, leitor de Guimarães Rosa Resumo  PDF
Anita Martins Rodrigues de Moraes
 
v. 36, n. 1 (2016): Dossiê Literatura latino-americana Construcción de un corpus literario latinoamericano y caribeño (CLLyC) en impreso para sus búsquedas en soporte digital Resumo  PDF
Adrian Rubén Vila
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino Problemas do ensino da literatura: do perigo ao voo possível Resumo  PDF
Giselle Larizzatti Agazzi
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino Entrevista com Aparecida Paiva Resumo  PDF
Aparecida Paiva
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino Literatura como ato irredutível a conhecimento Resumo  PDF
Alcir Pecora
 
v. 35, n. 1 (2015): Teoria Crítica e Filosofia Francesa Notre Dame de Paris, Romance Dramático? Resumo  PDF
Jefferson Cano
 
v. 36, n. 2 (2016): Literatura e sociedade Os homens-fronteira: problemas históricos e soluções ficcionais em Erico Verissimo Resumo  PDF
Jocelito Zalla
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino O PNBE, a literatura e o endereçamento escolar Resumo  PDF
Rildo Cosson, Aparecida Paiva
 
v. 36, n. 1 (2016): Dossiê Literatura latino-americana Réplicas e reflexos em uma crônica de Juan Villoro. Acerca de 8.8. El miedo en el espejo Resumo  PDF
Miriam Viviana Gárate
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino Alguns descompassos no ensino de literatura: documentos e práticas oficiais Resumo  PDF
Mayra Pinto
 
v. 36, n. 1 (2016): Dossiê Literatura latino-americana “Partenogênese sem ovo ontológico”. A função catalisadora da discussão sobre o (neo)barroco nos intercâmbios interamericanos Resumo  PDF
Jasmin Wrobel
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino Ler levantando a cabeça: caminhos e descaminhos da leitura literária na educação básica Resumo  PDF
Maria Paula Parisi Lauria
 
v. 34, n. 1 (2014): A poesia e os ritmos da história Psicanálise e literatura: fundação e função. Resumo  PDF
Eduardo Melo França
 
v. 34, n. 1 (2014): A poesia e os ritmos da história Otto Maria Carpeaux, Romain Rolland et le modèle français. Une controverse politico-littéraire dans le Brésil des années 1940 Resumo  PDF
Andréas Pfersmann
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino Ensinar Literatura: a que será que se destina? Resumo  PDF
Caio Lui Gagliardi
 
v. 34, n. 1 (2014): A poesia e os ritmos da história Douglas Diegues: Poesia e crise Resumo  PDF
Ana Paula Macedo Cartapatti Kaimoti
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino Proust esteve lá, mas se esqueceu Resumo  PDF
Guilherme Ignácio da Silva
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino Entrevista com Roberto Acízelo de Souza Resumo  PDF
Roberto Acízelo de Souza
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino Literatura, ensino e um gole de chá Resumo  PDF
Joaquim Brasil Fontes
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino O fim do cânone e nós com isso Resumo  PDF
Luis Augusto Fischer
 
v. 34, n. 2 (2014): Literatura e ensino Desafios de leitura numa aula de literatura entre a história, o mito e a ficção Resumo  PDF
Luís Fernando Prado Telles
 
1 a 25 de 25 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"