Banner Portal
v. 10 n. 2 (2012)

Artigos

Maria Machado, Zélia Matos, Margarida Alves, Paula Batista
1-33
A promoção da reflexão no contexto do estágio profissional em educação físsica na perspectiva dos professores cooperante.
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637672
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637672
Juliano Daniel Boscatto, Elenor Kunz
34-48
Consciência e experiência: contribuições para a formação humana.
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637673
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637673
Mariana Antonelli, Larissa Rafaela Galatti, Gisele Viola Machado, Roberto Rodrigues Paes
49-65
Pedagogia do esporte e basquetebol: considerações para a elaboração de programa esportivo a partir do clube divino Salvador, Jundiaí-SP
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637674
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637674
Filipe Manuel Clemente, Rúben Filipe Rocha
66-76
Utilização dos jogos reduzidos no ensino do handebol: a influência das ações táticas
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637675
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637675
Francisca Franciely Veloso Almeida, Evando Carlos Moreira
77-102
Contribuições da disciplina de estágio supervisionado de um curso de licenciatura em educação física: a percepção discente.
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637676
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637676
Heloisa Helena Baldy dos Reis, Rafael Moreno Castellani
103-120
Caracterização dos cursos de handebol nas instituições de ensino superior públicas.
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637677
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637677
Diego Busin, Daniel Marcon
121-144
Relações entre a prática de atividades físicas e esportivas escolares e extraexcolares de alunos do ensino médio.
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637678
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637678
Glycia Melo de Oliveira Silva, Fábio Cunha de Sousa, José Leônidas de Andrade Melo, Pierre Normando Gomes da Silva
145-164
O jogo na escola: uma análise da intenção pedagógica de professores de educação física.
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637679
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637679
José Irineu Gorla, Paulo Ferreira de Araújo, Vanildo Pereira Rodrigues, Leonardo Trevizan Costa, Luciana Rodrigues Silva Martins, Willian Thiago Hubner, Debora Cristina Pereira Ciesca
165-179
Correlação antropométrica e da coordenação motora em pessoas com deficiência intelectual.
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637680
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637680

Artigo de Revisão

Ana Claudia Raposo de Melo, Albertina Mitjans Martinez
180-195
As principais tendências pedagógicas da educação física e sua relação com a inclusão.
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637681
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637681
Bruna Bredariol, José Júlio Gavião de Almeida
196-213
Acessibilidade de pessoas deficientes visuais à prática da natação – uma revisão da literatura.
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637682
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637682
Caio Correa Cortela, Juan Pedro Fuentes, Layla Maria Campos Aburachid, Cesar Kist, Débora Navarro Rocha Cortela
214-234
Iniciação esportiva ao tênis de campo: um retrato do programa play and stay à luz da pedagogia do esporte.
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637683
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637683

Entrevista

Teresa Ontañón Barragan, Marco Antonio Coelho Bortoleto
235-240
Entrevista realizada com o Professor Dr. León Guzmán (Kiko)
https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637684
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v10i2.8637684