Search
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
About
Sobre o Periódico
Submissões
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
´Policies
Copyrights
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Revisão por pares
Ethics
Privacy
Publication Fees
Announcements
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Search Results for
Documento
Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Bruna Buhler Gomes
309-311
Ata de exame da Vila Iraty (1902)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640125
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640125
Cristiane Silva Melo, Maria Cristina Gomes Machado
248-260
A organização da instrução pública no estado do Paraná no início da república: o decreto nº 31 de 29 de janeiro de 1890
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639703
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639703
GT Histedbr
Mensagem de Getúlio Vargas ao Poder Legislativo – 1937
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639765
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639765
Neide da Silveira Duarte de Matos, Lucia Terezinha Zanato Tureck
e022018
Special education and educational policies: learning and human development conception in dispute
May 23, 2022
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8661085
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8661085
Cristiane Silva Melo, Maria Cristina Gomes Machado
294-305
Notas para a história da educação: considerações acerca do decreto nº 7.247, de 19 de abril de 1879, de autoria de Carlos Leôncio de Carvalho
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639594
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639594
Azilde Andreotti
293-299
O acervo histórico do livro escolar: legado das bibliotecas infantis da cidade de São Paulo e fonte de pesquisa para a história da educação
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639796
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639796
André Paulo Castanha
297-308
Decisão n. 77 – Império. – em 6 de novembro de 1883
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640124
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640124
Antonio Carlos Ferreira Pinheiro
289-291
Mappa dos alumnos que frequentão a aula de Instrucção primaria do Collegio d’educandos e artifices desta Provincia com declaração do estado em que forão admittidos e de adiantamento em que actualmente se achão
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639679
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639679
Raimundo Solano Lira Pereira, Anselmo Alencar Colares
e019051
The school library in the context of integral time education
December 13, 2019
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8654832
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8654832
Vladimir Ilitch Lênin
367-376
As tarefas das uniões da juventude
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41e.8639915
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41e.8639915
Solange Pereira da Silva
e021015
The regulation of the continued training of literacy teachers in Brazil
May 3, 2021
https://doi.org/10.20396/rho.v21i00.8658491
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v21i00.8658491
GT Histedbr
305-305
Homenagem de alunos Colégio Santa Maria de Curitiba ao Presidente Dutra
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43.8639945
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43.8639945
Heulalia Charalo Rafante, Roseli Esquerdo Lopes
276-288
“Notas sobre os alunos internos na Escola Rural D. Silvério, na Fazenda do Rosário” – pela sua diretora dona Iolanda Barbosa
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639568
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639568
Gilberto Luiz Alves
292-292
Artigos publicados por Hipólito da Costa no Correio Braziliente
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639795
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639795
André Paulo Castanha
282-296
Regimento interno das escolas públicas da corte de 1883: uma síntese da educação imperial
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640123
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640123
Nicholas Davies
266-288
A educação nas constituições federais e em suas emendas de 1824 a 2010
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639678
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639678
Rogério Lopes Pinheiro de Carvalho
296-300
Apontamentos metodológicos acerca da crítica das fontes na historiografia
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639881
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639881
Jaqueline Daniela Basso
301-306
“O ensino rural” (Como iniciá-lo nas Escolas Normais) de Benedicto de Assis
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640310
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640310
Alessandra Arce, Merilin Baldan
264-275
Coleção “Escola Nova Brasileira” de José Scaramelli (1931): Primeiras Aproximações
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639567
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639567
Marijane Zanotto, Kethlyn Elisa Hippler
e023004
The world bank and brazilian public education: developments in the policy for basic education - elementary school
April 27, 2023
https://doi.org/10.20396/rho.v23i00.8669017
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v23i00.8669017
Ana Elizabeth Santos Alves, Ivana Teixeira Silveira
257-267
HOMINE CATHÓLICOa: fragmentos do livro didático “Elementos de História Natural: segundo Os Programas Officiais. Admissão a várias Escolas Superiores (Curso Médio). 3 ed. São Paulo: Collecção FTD, 1923”.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i36.8639654
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i36.8639654
Nicholas Davies
321-345
A Conferência Nacional de Educação (CONAE) e suas fragilidades
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639734
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639734
Ana Elizabeth Santos Alves, Tânia Rocha Andrade Cunha
293-304
“Livro de costura Singer”: Fonte documental para os estudos sobre trabalho e gênero
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639542
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639542
GT Histedbr
Mensagem de João Goulart ao Congresso Nacional - 1962
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639768
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639768
Rosângela Maria Castro Guimarães
359-368
A introdução da disciplina história da educação no currículo do ensino normal mineiro na década de 1920: contexto e programa
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640093
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640093
26 - 50 of 73 items
<<
<
1
2
3
>
>>
Search Parameters
Search Query
By Author
Published After
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Published Before
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Search
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here