Vol. 2 No. 1 (2010): Gramsci e a educação
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacy
Quarentine
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Vol. 2 No. 1 (2010)
Published April 28, 2010
Gramsci e a educação
Editorial
Carlos Roberto Paiva, César Nunes, Régis Henrique dos Reis Silva
1-8
Gramsci e a educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635520
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635520
Dossiê
Adriana de Castro, Roseli Esquerdo Lopes
9-22
Gramsci, os pioneiros e a educação integral
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635521
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635521
Alessandro de Moura
23-44
Movimento operário, intelectuais e o partido revolucionário em Gramsci
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635522
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635522
Alexandre Maia do Bomfim
45-65
Ideologia em abundância nas Revistas Época e Veja: a revanche marxista
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635523
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635523
Andrea Ciacchi
66-82
Gramsci, o "folclore" e o dia 22 de agosto: observações impertinentes
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635524
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635524
Karine Martins Sobral, Betânia Moreira Moraes, Maria Susana Vasconcelos Jimenez
83-100
Escola unitária e princípio educativo em Gramsci: um ensaio de compreensão à luz do Caderno 12
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635525
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635525
Leandro de Oliveira Galastri
101-126
Revolução passiva e jacobinismo: uma bifurcação da história
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635526
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635526
Leonardo Docena Pina
127-149
Sociedade inclusiva: a face aparente do capitalismo em uma nova fase
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635527
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635527
Luís Fernando Gotarde
150-165
A relação educação-folclore no governo de Juscelino Kubistchek
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635528
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635528
Luiz Aparecido Alves de Souza
166-180
O trabalho docente na escola pública e o pensamento educacional de Antonio Gramsci
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635529
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635529
Maria das Graças de Almeida Baptista
181-203
Práxis e educação em Gramsci
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635530
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635530
Maria Socorro Ramos Militão
204-223
The MST and Gramsci’s Intellectual and Moral Reform
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635531
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635531
Pedro Claesen Dutra Silva
224-236
Educação e hegemonia camponesa: MST e educação do campo no estado do Ceará
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635532
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635532
Roberta Ravaglio Gagno, Anita Helena Schelesener, Andréa Garcia Furtado
237-253
Educação, hegemonia e formação de dirigentes
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635533
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635533
Ronney da Silva Feitoza
254-275
Movimento e educação popular em Gramsci
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635534
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635534
Tatiana Carvalho
276-294
A universidade e uma nova hegemonia
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635535
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635535
Thiago Chagas Oliveira, Sandra Cordeiro Felismino
295-308
Revolução e educação em Gramsci (1919–1920)
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635536
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635536
Thiago Chagas Oliveira, Sandra Cordeiro Felismino
309-322
Gramsci e a concepção marxista de escola
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635537
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635537
Wilson da Silva Santos
323-337
Política, cultura e hegemonia na sociedade civil: uma leitura gramsciana
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635538
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635538
Pesquisas
Bruno Botelho Costa
338-341
O papel da educação na cooptação ideológica em Gramsci e Freire
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635539
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635539
Deise Rosalio Silva
342-344
O lugar da educação em Gramsci: correlação com seus conceitos políticos
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635540
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635540
Evelyne Medeiros Pereira
345-347
Hegemonia e “autogestão” no MST
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635541
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635541
Gabriela Teixeira de Freitas Ribeiro Vilhagra
348-350
O intelectual orgânico e a formação política do movimento estudantil
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635542
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635542
Heloisa Gomes Bandeira, Eveline de Sousa Landim
351-353
Hegemonia e a reconstrução ética no pensamento de Antonio Gramsci
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635543
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635543
Lana Ferreira de Lima
354-356
O pensamento de Gramsci, o ideário de inclusão social e educacional, e a formação do professor
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635544
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635544
Marcos Roberto Lima
357-360
Educação, hegemonia e terceiro setor na região metropolitana de Campinas
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635545
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635545
Regilson Maciel Borges
361-363
Gramsci: os intelectuais e a produção de teoria
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635546
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635546
Vitor Martins Fraga
364-366
Redemocratização e hegemonia: educação política e movimentos populares nos anos 1978-1989
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635547
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635547
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here