v. 3 n. 2 (2017): maio/ago.: Temática: Políticas e Democratização da Educação Superior
Revista Internacional de Educação Superior
Revista Internacional de Educação Superior
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Regimento
Avaliadores (Ad hoc)
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Anúncios
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 3 n. 2 (2017)
Publicado em junho 29, 2017
maio/ago.: Temática: Políticas e Democratização da Educação Superior
Editorial
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, José Camilo dos Santos Filho
249-254
Editorial: Políticas e Democratização da Educação Superior
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7805
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7805
Artigos
Rudinei Barichello Augusti
255-269
Teoria crítica de currículo em Giroux como enfrentamento do espaço de reprodução na formação continuada de professores
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7717
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7717
Lilian Wrzesinski Simon, Carla Cerdote da Silva, Antonio Marcos Machado, José Alvicio Ritter Filho, Larissa Espíndola Machado Pereira, Alexandre Moraes Ramos
270-290
Análise dos projetos de ensino, pesquisa e extensão firmados pela UFSC com suas fundações de apoio no ano de 2015
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7741
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7741
Sandro Augusto Silva Ferreira
291-307
Estratégias de diálogo com o estranhamento no começo da vida universitária: políticas de acolhimento e permanência na Universidade Federal do Sul da Bahia
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7757
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7757
Alexandre Marinho Pimenta
308-321
A EaD como renovação do mercado educacional brasileiro do nível superior
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7762
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7762
Rita de Cássia Bleichvel
322-335
O ENADE diante da formação docente universitária e o conhecimento científico
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7738
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7738
Samuel Pires Melo, Leonam Costa Oliveira, Jullyane Frazão Santana
336-356
Figurações de discentes de um programa de formação de professores no ensino superior do Brasil: traçando seus modos de ser
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7742
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7742
Raimunda Maria da Cunha Ribeiro
357-378
A natureza da gestão universitária: influência de aspectos político-institucionais, econômicos e culturais
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7787
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7787
Luis E. Torres-Núñez
379-400
Política salarial de las universidades públicas: México y Venezuela
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7731
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7731
Sharon Rigazzo Flores
401-416
A democratização do ensino superior no Brasil, uma breve história: da Colônia a República
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7769
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7769
Edite Maria Sudbrack, Arnaldo Nogaro
417-431
Por uma universidade para o mercado ou para todos: democracia e emancipação
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7783
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7783
Ensaio
Luana Caroline Kunast Polon
432-436
Considerações sobre o estágio supervisionado em Geografia
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7758
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7758
Relato de experiências
Paulo Fossatti, Hildegard Susana Jung
437-447
Educação superior no Brasil: a resistência da filantropia para garantir o acesso universal à universidade
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7767
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7767
Entrevista
Noberto Fernández Lamarra, Maria de Lourdes Pinto de Almeida, José Camilo dos Santos Filho
448-457
Entrevista con prof. Noberto Fernández Lamarra: La universidad en Brasil y Argentina en perspectiva comparada: hacia un espacio común Latinoamericano de educación superior en el marco de la internacionalización de la educación
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7798
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7798
Resenhas
Luci Mary Duso Pacheco, Iliria François Wahlbrinck
458-462
De Bourdieu a Pierre : origem e destino entre dizer e escrever
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7754
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22348/riesup.v3i2.7754
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui