Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Zetetike
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Política de Direitos Autoriais
Regimento Interno
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 1 (2018): Dossiê Temático
v. 26 n. 1 (2018): Dossiê Temático
Publicado:
2018-04-27
Editorial
Saberes e práticas matemáticas na educação (escolar) indígena
Jackeline Rodrigues Mendes, Carolina Tamayo-Osorio
1-7
PDF
Dossiê temático - 2018
El valor cosmocéntrico, estético y del conocimiento en la lengua quichua del Ecuador
Josefina Aguilar Guamán
8-20
PDF (Español (España))
Evaluaciones estandarizadas, modelos de aculturación y transgresión en las comunidades indígenas colombianas
Adriana Milena Walker Suárez, Carolina Tamayo-Osorio
21-40
PDF (Español (España))
Caminhando entre a [E]educação [I]indígena, a [E]educação [M]matemática e a [E]etnomatemática
Jorge Isidro Orjuela-Bernal, Roger Miarka
41-58
PDF
A Comunidade de Prática Xerente e suas matemáticas
Elisângela Aparecida Pereira de Melo, Tadeu Oliver Gonçalves
59-74
PDF
O ritual do toré como organizador prévio para o conceito de círculo
José Roberto da Silva, Evilásio Clecio de Souza, Maria Aparecida da Silva Rufino
75-93
PDF
Etnomatemática e Educação Escolar Indígena no contexto do povo Paiter
Adriano Pawah Suruí, Kécio Gonçalves Leite
94-112
PDF
Saber cultural e a matemática escolar: encontro necessário na educação escolar indígena
Luzia Voltolini, Carmen Teresa Kaiber
113-132
PDF
Aldeia, Matemática e Escola Indígena: apropriação de práticas discursivas por estudantes Pataxó
Ruana Priscila da Silva Brito, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
133-146
PDF
Etnomatemática y Pedagogía Freireana: una experiencia intercultural con la comunidad Kaingang
Luci dos Santos Bernardi, Jorge Alejandro Santos
147-166
PDF (Español (España))
Formação de professores Guarani e Kaiowá: interculturalidade e decolonialidade no ensino de matemática
Maria Aparecida Mendes Oliveira, Jackeline Rodrigues Mendes
167-184
PDF
Percurso formativo de professores que ensinam matemática em escolas indígenas do Acre
Mara Ryeklma da Costa Silva, Edcarlos Miranda de Souza, Itamar Miranda da Silva
185-205
PDF
Contribuições da Etnomatemática para formação dos Professores Indígenas do Estado do Tocantins
Hélio Simplicio Rodrigues Monteiro
206-220
PDF
Formação continuada de professores Guarani: um estudo de conceito sobre números naturais
Gabriela dos Santos Barbosa
221-239
PDF
O Ciclo Intercultural de Iniciação Acadêmica em uma Universidade Estadual do Paraná: o fortalecimento dos indígenas na educação superior em uma experiência com a Educação Matemática
Magna Natalia Marin Pires, Wagner Roberto do Amaral, Jean Carlos Alves da Silva Kuboyama
240-257
PDF
Logo
Idioma
English
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
2411
Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
2083
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
1836
Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
1341
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
1308
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários