Banner Portal
v. 16 n. 3 (2014): Educação Ambiental e Políticas Públicas na Educação
Educação Ambiental e Políticas Públicas na Educação

Editorial

381-385
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1303
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1303

Artigos

Ivan Fortunato
386-394
Meio-ambiente ou (meio-ambiente): o desafio da educação frente ao paradoxo ambiental
https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1304
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1304
Fabio Pessoa Vieira
395-407
Por um envolvimento na educação ambiental
https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1305
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1305
Lucimare Ferraz, Wanessa Fritsch, Elisangela Argenta Zanatta, Maria Luiza Bevilaqua Brum, Lucineia Ferraz, Carla Argenta
408-425
Adolescentes do meio rural: riscos, educação ambiental e autocuidado
https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1306
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1306
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning
426-439
Modos de atualizar o enunciado catastrófico do Planeta Terra na revista Veja
https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1307
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1307
Cibele da Costa Cardoso, Julio Cesar Bresolin Marinho, Cariane Campos Trigo
440-457
Percepção dos estudantes que visitam um projeto sobre biologia e conservação de tartarugas marinhas
https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1308
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1308
Rosana Sousa Pereira Lopes, Luciane Guimarães Batistella Bianchini, Nelson Pedro Silva
458-474
Marcos legais para os Cursos de Graduação em Pedagogia no Brasil: análise das atribuições do pedagogo
https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1309
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1309
Graziela Fatima Giacomazzo, Denise Balarine Cavalheiro Leite
475-493
O mestrado profissional no âmbito das políticas públicas na educação: reflexões sobre a produção do conhecimento científico
https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1310
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1310
Ieda Maria Kleinert Casagrande, Sueli Menezes Pereira, Daniele Rorato Sagrillo
494-512
O Banco Mundial e as políticas de formação docente no Brasil
https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1311
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1311
Eric Ferdinando Kanai Passone
513-531
Mal-estar na política: notas de psicanálise, educação e cultura
https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1312
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1312

Relato de Experiência

Ediane Machado Wollmann, Félix Alexandre Antunes Soares, Daniela Sastre Rossi, Ana Paula Santos de Lima
532-550
A formação de professores para a inserção da prática ambiental: um relato de experiência
https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1313
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1313

Pesquisa

Ana do Carmo Goulart Gonçalves, Cleuza Maria Sobral Dias, Maria Renata Alonso Mota
551-569
Alargamento das funções da escola: educação ambiental e sustentabilidade
https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1314
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v16i3.1314