Vol. 17 No. 3 (2015): Educação e Classes Sociais
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 17 No. 3 (2015)
Published December 17, 2015
Educação e Classes Sociais
Editorial
463-470
(Des)caminhos da educação pública no Brasil
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8642329
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8642329
Apresentação
471-472
Apresentação
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8642328
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8642328
Artigos
Angela Maria Martins, Cristiane Machado, Maria Helena Bravo
473-487
O que revela a Prova Brasil sobre situações de conflitos em escolas públicas? Cenários delineados pela visão de docentes
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8635363
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8635363
Relato de Experiência
Estefanía Fernández Antón
488-495
La evaluación en la educación superior: el profesor novel y sus dificultades
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637361
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637361
Ensaio
Juliana Jonson Gonçalves
496-501
Spinoza: hackeador dos afetos
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8641866
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8641866
Dossiê
Júlia Guimarães Neves, Filipi Vieira Amorim, Bruna Telmo Alvarenga, Vilmar Alves Pereira
502-513
A incongruência entre os predicados da educação: os desafios da docência no contexto da educação popular
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638206
Eliana Perez Gonçalves de Moura, Dinora Tereza Zucchetti, Maria Antónia Belchior Ferreira de Barreto
514-522
Educação e redução de desigualdades: um estudo colaborativo Brasil-Portugal
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638238
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638238
André Pires
523-541
Renda familiar e escolaridade dos pais: reflexões a partir dos microdados do ENEM 2012 do Estado de São Paulo
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638262
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638262
Elizeu Clementino de Souza, Hanilton Ribeiro de Souza, Nanci Rodrigues Orrico
542-557
Metamorforses do eu: estudantes rurais nas escolas urbanas
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638272
Rene Trentin Silveira
558-575
Escola e classe social de uma perspectiva gramsciana: a sala de aula, o intelectual e os simples
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638307
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638307
André Toreli Salatino, Belmira Oliveira Bueno
576-595
Entre mundos juvenis: o papel das tecnologias na escolarização de alunos das classes populares
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637511
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637511
Maria Teresa Cauduro, Flavia Obino Werle
596-613
Prounistas que ingressam na pós-graduação
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638231
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638231
Dalila Andrade Oliveira, Ana Maria Alves Saraiva
614-632
A relação entre educação e pobreza: a ascensão dos territórios educativos vulneráveis.
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638257
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638257
Rita de Cássia Pereira Lima, Pedro Humberto Faria Campos
633-652
Classes sociais, campo, grupos: contribuições para pensar a função social da escola
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638223
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638223
Maria Vieira Silva, Vilma Aparecida Souza, Leonice Matilde Richter
653-672
Educação e classes sociais: as “redes de políticas públicas” e o ethos mercantil na esfera pública
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638251
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638251
Debate
Antonio Carlos Dias Junior
673-695
Intelectuais e universidade percepções sociológicas a partir de uma experiência pedagógica
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8639482
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8639482
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here