Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 3 (2015): Educação e Classes Sociais
v. 17 n. 3 (2015): Educação e Classes Sociais
Publicado:
2015-12-17
Editorial
(Des)caminhos da educação pública no Brasil
463-470
PDF
Apresentação
Apresentação
471-472
PDF
Artigos
O que revela a Prova Brasil sobre situações de conflitos em escolas públicas? Cenários delineados pela visão de docentes
Angela Maria Martins, Cristiane Machado, Maria Helena Bravo
473-487
PDF
Relato de Experiência
La evaluación en la educación superior: el profesor novel y sus dificultades
Estefanía Fernández Antón
488-495
PDF
Ensaio
Spinoza: hackeador dos afetos
Juliana Jonson Gonçalves
496-501
PDF
Dossiê
A incongruência entre os predicados da educação: os desafios da docência no contexto da educação popular
Júlia Guimarães Neves, Filipi Vieira Amorim, Bruna Telmo Alvarenga, Vilmar Alves Pereira
502-513
PDF
Educação e redução de desigualdades: um estudo colaborativo Brasil-Portugal
Eliana Perez Gonçalves de Moura, Dinora Tereza Zucchetti, Maria Antónia Belchior Ferreira de Barreto
514-522
PDF
Renda familiar e escolaridade dos pais: reflexões a partir dos microdados do ENEM 2012 do Estado de São Paulo
André Pires
523-541
PDF
Metamorforses do eu: estudantes rurais nas escolas urbanas
Elizeu Clementino de Souza, Hanilton Ribeiro de Souza, Nanci Rodrigues Orrico
542-557
PDF
Escola e classe social de uma perspectiva gramsciana: a sala de aula, o intelectual e os simples
Rene Trentin Silveira
558-575
PDF
Entre mundos juvenis: o papel das tecnologias na escolarização de alunos das classes populares
André Toreli Salatino, Belmira Oliveira Bueno
576-595
PDF
Prounistas que ingressam na pós-graduação
Maria Teresa Cauduro, Flavia Obino Werle
596-613
PDF
A relação entre educação e pobreza: a ascensão dos territórios educativos vulneráveis.
Dalila Andrade Oliveira, Ana Maria Alves Saraiva
614-632
PDF
Classes sociais, campo, grupos: contribuições para pensar a função social da escola
Rita de Cássia Pereira Lima, Pedro Humberto Faria Campos
633-652
PDF
Educação e classes sociais: as “redes de políticas públicas” e o ethos mercantil na esfera pública
Maria Vieira Silva, Vilma Aparecida Souza, Leonice Matilde Richter
653-672
PDF
Debate
Intelectuais e universidade percepções sociológicas a partir de uma experiência pedagógica
Antonio Carlos Dias Junior
673-695
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1172
A identidade cultural na pós-modernidade
1050
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
642
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
619
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
611
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários