Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 3 (2015): Educação e Classes Sociais
v. 17 n. 3 (2015): Educação e Classes Sociais
Publicado:
2015-12-17
Editorial
(Des)caminhos da educação pública no Brasil
463-470
PDF
Apresentação
Apresentação
471-472
PDF
Artigos
O que revela a Prova Brasil sobre situações de conflitos em escolas públicas? Cenários delineados pela visão de docentes
Angela Maria Martins, Cristiane Machado, Maria Helena Bravo
473-487
PDF
Relato de Experiência
La evaluación en la educación superior: el profesor novel y sus dificultades
Estefanía Fernández Antón
488-495
PDF
Ensaio
Spinoza: hackeador dos afetos
Juliana Jonson Gonçalves
496-501
PDF
Dossiê
A incongruência entre os predicados da educação: os desafios da docência no contexto da educação popular
Júlia Guimarães Neves, Filipi Vieira Amorim, Bruna Telmo Alvarenga, Vilmar Alves Pereira
502-513
PDF
Educação e redução de desigualdades: um estudo colaborativo Brasil-Portugal
Eliana Perez Gonçalves de Moura, Dinora Tereza Zucchetti, Maria Antónia Belchior Ferreira de Barreto
514-522
PDF
Renda familiar e escolaridade dos pais: reflexões a partir dos microdados do ENEM 2012 do Estado de São Paulo
André Pires
523-541
PDF
Metamorforses do eu: estudantes rurais nas escolas urbanas
Elizeu Clementino de Souza, Hanilton Ribeiro de Souza, Nanci Rodrigues Orrico
542-557
PDF
Escola e classe social de uma perspectiva gramsciana: a sala de aula, o intelectual e os simples
Rene Trentin Silveira
558-575
PDF
Entre mundos juvenis: o papel das tecnologias na escolarização de alunos das classes populares
André Toreli Salatino, Belmira Oliveira Bueno
576-595
PDF
Prounistas que ingressam na pós-graduação
Maria Teresa Cauduro, Flavia Obino Werle
596-613
PDF
A relação entre educação e pobreza: a ascensão dos territórios educativos vulneráveis.
Dalila Andrade Oliveira, Ana Maria Alves Saraiva
614-632
PDF
Classes sociais, campo, grupos: contribuições para pensar a função social da escola
Rita de Cássia Pereira Lima, Pedro Humberto Faria Campos
633-652
PDF
Educação e classes sociais: as “redes de políticas públicas” e o ethos mercantil na esfera pública
Maria Vieira Silva, Vilma Aparecida Souza, Leonice Matilde Richter
653-672
PDF
Debate
Intelectuais e universidade percepções sociológicas a partir de uma experiência pedagógica
Antonio Carlos Dias Junior
673-695
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1298
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
648
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
626
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
619
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
590
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários