Vol. 17 Núm. 3 (2015): Educação e Classes Sociais
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Acerca de
Sobre o Periódico
Envíos
Pareceristas
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Avisos
Artículos + lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Vol. 17 Núm. 3 (2015)
Publicado diciembre 17, 2015
Educação e Classes Sociais
Editorial
463-470
(Des)caminhos da educação pública no Brasil
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8642329
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8642329
Apresentação
471-472
Apresentação
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8642328
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8642328
Artigos
Angela Maria Martins, Cristiane Machado, Maria Helena Bravo
473-487
O que revela a Prova Brasil sobre situações de conflitos em escolas públicas? Cenários delineados pela visão de docentes
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8635363
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8635363
Relato de Experiência
Estefanía Fernández Antón
488-495
La evaluación en la educación superior: el profesor novel y sus dificultades
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637361
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637361
Ensaio
Juliana Jonson Gonçalves
496-501
Spinoza: hackeador dos afetos
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8641866
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8641866
Dossiê
Júlia Guimarães Neves, Filipi Vieira Amorim, Bruna Telmo Alvarenga, Vilmar Alves Pereira
502-513
A incongruência entre os predicados da educação: os desafios da docência no contexto da educação popular
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638206
Eliana Perez Gonçalves de Moura, Dinora Tereza Zucchetti, Maria Antónia Belchior Ferreira de Barreto
514-522
Educação e redução de desigualdades: um estudo colaborativo Brasil-Portugal
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638238
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638238
André Pires
523-541
Renda familiar e escolaridade dos pais: reflexões a partir dos microdados do ENEM 2012 do Estado de São Paulo
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638262
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638262
Elizeu Clementino de Souza, Hanilton Ribeiro de Souza, Nanci Rodrigues Orrico
542-557
Metamorforses do eu: estudantes rurais nas escolas urbanas
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638272
Rene Trentin Silveira
558-575
Escola e classe social de uma perspectiva gramsciana: a sala de aula, o intelectual e os simples
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638307
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638307
André Toreli Salatino, Belmira Oliveira Bueno
576-595
Entre mundos juvenis: o papel das tecnologias na escolarização de alunos das classes populares
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637511
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637511
Maria Teresa Cauduro, Flavia Obino Werle
596-613
Prounistas que ingressam na pós-graduação
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638231
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638231
Dalila Andrade Oliveira, Ana Maria Alves Saraiva
614-632
A relação entre educação e pobreza: a ascensão dos territórios educativos vulneráveis.
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638257
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638257
Rita de Cássia Pereira Lima, Pedro Humberto Faria Campos
633-652
Classes sociais, campo, grupos: contribuições para pensar a função social da escola
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638223
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638223
Maria Vieira Silva, Vilma Aparecida Souza, Leonice Matilde Richter
653-672
Educação e classes sociais: as “redes de políticas públicas” e o ethos mercantil na esfera pública
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638251
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638251
Debate
Antonio Carlos Dias Junior
673-695
Intelectuais e universidade percepções sociológicas a partir de uma experiência pedagógica
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8639482
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8639482
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí