v. 4 n. 3 (2020)

Dossiê: O retorno a Aby Warburg no discurso historiográfico artístico

Vera Pugliese, Roberto Casazza
70-77
Apresentação. O retorno a Aby Warburg no discurso historiográfico artístico contemporâneo: The return to Aby Warburg in the current discourse of Art History
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4669
PDF
Georges Didi-Huberman
81-98
Reinventar a primavera, ou as filiações da revolta
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4653
PDF
Cássio da Silva Fernandes
100-119
Warburg e Burckhardt
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4611
PDF
Hernán Ulm
121-131
Aby Warburg y el ritual de las imágenes
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4666
PDF (Español (España))
Juan Pablo Bubello
133-144
Actualizaciones historiográficas, redes de scholars: De la Historia de la Magia de Warburg/Yates a la del Esoterismo occidental de Faivre/Hanegraaff
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4595
PDF (Español (España))
Luana Maribele Wedekin, Sandra Makowiecky
146-175
Prancha 25 do Atlas Mnemosyne e Agostino di Duccio: Apolíneo e Dionisíaco no Oratório de São Bernardino em Perugia
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4569
PDF
Philippe Despoix, Jillian Tomm
177-191
Transmisión y diálogo como Nachleben: Raymond Klibansky: un filósofo en el círculo de la Biblioteca Warburg
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4665
PDF (Español (España))
Stéphane Huchet
193-208
Suite Française. Georges Didi-Huberman, uma experiência na História da Arte
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4605
PDF
Mateus Carvalho Nunes
210-223
Warburg, Agamben, Deleuze: A imagem e a filosofia da diferença
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4568
PDF
Daniela Queiroz Campos
225-245
A Ninfa como personagem teórica de Aby Warburg
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4567
PDF
Alejandro Gangui
247-263
De tauroctonías y estrellas: Mitra y la vida de una imagen
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4563
PDF (Español (España))
Maria Manuela Restivo
265-283
Em louvor das impurezas na historiografia da arte : Ernesto de Sousa e o estudo da escultura portuguesa
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4619
PDF
Luís Edegar Costa
285-299
Le déjeuner sur l’herbe e a ciência da cultura dedicada à história da arte, de Aby Warburg
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4670
PDF
Uwe Fleckner
301-317
Manet, Manebit! O “Manet e a Antiguidade italiana” de Aby Warburg como autorretrato psico-intelectual
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4737
PDF
Silvina Paula Vidal
319-339
Personificaciones artísticas y práctica historiográfica: El caso de Johannes Sambucus (1531-1584)
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4749
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Philippe-Alain Michaud
341-357
Mnemosyne, ou a cinematografia sem aparelho
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4719
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Vera Pugliese
359-384
Sobre o selo de Aby Warburg: Fronteiras, trânsitos e retornos
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4738
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Sigrid Weigel
386-404
The Epistemic Advantage of Self-Analysis for Cultural-Historical Insights: The variants of Warburg’s manuscripts on his Indian Journey
https://doi.org/10.24978/mod.v4i3.4794
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