v. 2 n. 2 (2018)

Dossiê - Objetos inquietos

Maria João Neto, Marize Malta
137-141
Apresentação. Objetos Inquietos: Unquiet objects
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1339
PDF
Johannis Tsoumas
143-158
Portuguese ambitions vs Japanese tradition: The transformation of the western civilization artifacts into the multifaceted Nanban objects (1543-1615)
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1061
PDF (English)
Helder Carita
160-176
De Goa a Cabul: Aventuras de um artista goês dos inícios do século XIX, José Maria Gonsalves (1800-1845)
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1157
PDF
Monica Palmeri
178-191
Mutilation of political power: Spolia exhibiting as symbolic strategy
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1054
PDF (English)
Flavia Galli Tatsch
193-212
Objetos e suas narrativas visuais: Algumas considerações sobre o mito de Píramo e Tisbe nos cofres de amor do tardo-medievo
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1028
PDF
Biagio D’Angelo
214-223
Natureza-morta escrita: Para uma estética do objeto em À la recherche du temps perdu, de Marcel Proust
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1159
PDF
Ana María Fernández García
225-236
Los objetos inquietos en el hogar español durante el franquismo a través de las revistas de decoración
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1156
PDF (Español (España))
Patricia Delayti Telles
238-250
O retrato em miniatura do gato Gatinho: Ou a modernidade não ronrona
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1162
PDF
Maria Cristina Volpi
252-269
Composições zoológicas: Errâncias transatlânticas de objetos feitos com aves, penas e insetos até os oitocentos
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1163
PDF
Vera Mariz
271-291
José dos Santos Libório (1850-1923), um notável elo de ligação entre os mercados de arte português e brasileiro
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1072
PDF
Milena Gallipoli
293-309
Las Victorias: De Samotracia a Buenos Aires. Calcos en yeso en el Museo Nacional de Bellas Artes y en la Escuela Superior de Bellas Artes en la primera mitad del siglo XX
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1059
PDF (Español (España))
Diego Souza de Paiva
311-327
A obra errante é viagem e estrada: A trajetória de uma cópia do David de Michelangelo e outras possíveis histórias da arte
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1066
PDF