v. 2 n. 2 (2018)

Editorial

01-08
MODOS. Revista de História da Arte
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1340
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1340

Artigos - Colaborações

Kate Kangaslahti
09-31
The (French) origins and development of international independent Art at the Musée du Jeu de Paume in 1937
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1067
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1067
Elena Rosauro
33-52
Ecologías políticas: Extractivismo, sojización y deforestación en la cultura visual del siglo XXI
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1091
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1091
Luciana Benetti Marques Valio
54-71
Um projeto mais amplo de cidade: A memória de Lina Bo Bardi por Renata Lucas
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.902
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.902
Débora Aita Gasparetto
73-90
Modos de conectar em redes instáveis
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.915
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.915
Daiana Schvartz
92-109
Obras perdidas: Rastros de arquivo
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1140
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1140
Jorge Batista
111-123
Contributos para o percurso e evolução da gravura em Portugal entre os séculos XVI e XVII
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1045
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1045
José-Tomás Velasco Sánchez
125-135
Modesto Falcón Ozcoidi (1828-1902), primer conservador del Museo de Salamanca: Su gestión al frente del mismo, de 1863 a 1876
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1086
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1086

Dossiê - Objetos inquietos

Maria João Neto, Marize Malta
137-141
Apresentação. Objetos Inquietos: Unquiet objects
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1339
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1339
Johannis Tsoumas
143-158
Portuguese ambitions vs Japanese tradition: The transformation of the western civilization artifacts into the multifaceted Nanban objects (1543-1615)
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1061
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1061
Helder Carita
160-176
De Goa a Cabul: Aventuras de um artista goês dos inícios do século XIX, José Maria Gonsalves (1800-1845)
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1157
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1157
Monica Palmeri
178-191
Mutilation of political power: Spolia exhibiting as symbolic strategy
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1054
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1054
Flavia Galli Tatsch
193-212
Objetos e suas narrativas visuais: Algumas considerações sobre o mito de Píramo e Tisbe nos cofres de amor do tardo-medievo
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1028
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1028
Biagio D’Angelo
214-223
Natureza-morta escrita: Para uma estética do objeto em À la recherche du temps perdu, de Marcel Proust
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1159
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1159
Ana María Fernández García
225-236
Los objetos inquietos en el hogar español durante el franquismo a través de las revistas de decoración
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1156
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1156
Patricia Delayti Telles
238-250
O retrato em miniatura do gato Gatinho: Ou a modernidade não ronrona
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1162
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1162
Maria Cristina Volpi
252-269
Composições zoológicas: Errâncias transatlânticas de objetos feitos com aves, penas e insetos até os oitocentos
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1163
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1163
Vera Mariz
271-291
José dos Santos Libório (1850-1923), um notável elo de ligação entre os mercados de arte português e brasileiro
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1072
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1072
Milena Gallipoli
293-309
Las Victorias: De Samotracia a Buenos Aires. Calcos en yeso en el Museo Nacional de Bellas Artes y en la Escuela Superior de Bellas Artes en la primera mitad del siglo XX
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1059
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1059
Diego Souza de Paiva
311-327
A obra errante é viagem e estrada: A trajetória de uma cópia do David de Michelangelo e outras possíveis histórias da arte
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1066
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1066

Montagem: a condição expositiva

Livia Flores
330-344
“Sentado al selado eu sorria”: Os trabalhos e os dias com Clóvis
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1070
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1070

Ex-posições / Resenhas

Vanessa Seves Deister de Sousa
346-357
Entre o corpo, a arquitetura e a fabulação: Conectivos invisíveis e cartografias imaginárias a partir da “Galeria Psicoativa –Tunga” em Inhotim
https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1064
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i2.1064