v. 25 n. 2: maio./ago.2014 [74]
Pro-Posições
Pro-Posições
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Notícias
Artigo +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 25 n. 2
Publicado em dezembro 22, 2015
maio./ago.2014 [74]
Editorial
Sílvio Gallo
15-22
Editorial: “O ‘efeito Foucault’ em Educação”
Remote
Dossiê A
Hubert Vincent
23-46
Foucault educador: uma arte da escrita e um modelo de autoformação
Remote
Julio Groppa Aquino
83-102
O pensamento como desordem: repercussões do legado foucaultiano
Remote
Dora Lilia Marín-Díaz, Carlos Ernesto Noguera-Ramírez
47-66
O efeito educacional em Foucault. O governamento, uma questão pedagógica?
Remote
Alfredo Veiga-Neto, Tatiana Luiza Rech
67-82
Esquecer Foucault?
Remote
Alexandre Filordi Carvalho
103-120
Foucault e a crítica à institucionalização da Educação: implicações para as artes de governo
Remote
Alexandre Simão Freitas
121-138
O cuidado de si e os perigos de uma ontologia ainda sem cabimento: o legado ético-espiritual de Foucault
Remote
Karla Saraiva
139-156
A aliança biopolítica educação-trabalho
Remote
Fabiana de Amorim Marcello, Rosa Maria Bueno Fischer
157-176
Cuidar de si, dizer a verdade: arte, pensamento e ética do sujeito
Remote
Maura Corcini Lopes
177-194
Inclusão como matriz de experiência
Remote
Artigos
195-216
Formação continuada de professores: quando a experiência e os saberes docentes se limitam à vivência
Remote
217-236
“Encontrando Bianca”: discursos sobre o corpo-travesti
Remote
237-254
Na “periferia” da quadra: Educação Física, cultura e sociabilidade na escola
Remote
255-272
Parangolé: arte, infância e educação
Remote
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso