v. 10 n. 1 (2018): Temática: Ética e Educação
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Quarentena
Taxas de Publicação
Anúncios
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 10 n. 1 (2018)
Publicado em março 26, 2018
Temática: Ética e Educação
Editorial
Silvio Sánchez Gamboa
1-4
Editorial: Ética e Educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652219
Dossiê
José Renato Polli
5-20
Ética e Educação: um diálogo entre o pensamento de Paulo Freire e de Jürgen Habermas
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8651987
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8651987
Rosane Wandscheer Bortolini, César Nunes
21-36
A Paideia grega: aproximações teóricas sobre o ideal de formação do homem grego.
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8651997
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8651997
Valdirene Pereira Costa
37-57
“Ite, eunte omnes docete”, ou seja, “Ide, ensinai a todos os povos”: paradigma da concepção de educação para todos – atitude democrática que diferencia a Paidéia Grega da Paidéia Cristã.
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8651998
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8651998
Eliana Romão
58-89
A educação do educador na sociedade maquínica: a Ética e a Estética da docência e do desejo de docender.
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8651999
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8651999
Rodrigo Marcos de Jesus
90-120
A modernidade e suas sombras: problemas historiográficos no ensino de filosofia
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652000
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652000
Juliana Cristina Costa
121-135
A paideia: a arte de Educar para a Vida toda diante dos desafios de uma Pedagogia da Infância.
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652001
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652001
Maria Cristiani Gonçalves Silva
136-153
A educação integral: a escola como direito na perspectiva da humanização e da cidadania.
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652002
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652002
Juliana Savoy Fonari
154-165
A paideia: cultura, cibercultura e a educação à distância.
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652003
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652003
Paulo Eduardo Vieira
166-183
A gênese da educação grega: da areté homérica à Paideia clássica
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652004
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652004
Edelcio Smargiassi
184-199
A educação dialética: a luta por uma Educação Emancipadora
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652005
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652005
Afonso Celso Scocuglia
200-232
As interconexões da pedagogia crítica de Paulo Freire
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652006
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652006
Resenha
Daniel Ribeiro de Almeida Chacon
233-242
Educação a partir da sapiência dos oprimidos
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8652168
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui