Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1 (2018): Temática: Ética e Educação
v. 10 n. 1 (2018): Temática: Ética e Educação
Publicado:
2018-03-26
Editorial
Editorial: Ética e Educação
Silvio Sánchez Gamboa
1-4
PDF
Dossiê
Ética e Educação: um diálogo entre o pensamento de Paulo Freire e de Jürgen Habermas
José Renato Polli
5-20
PDF
A Paideia grega: aproximações teóricas sobre o ideal de formação do homem grego.
Rosane Wandscheer Bortolini, César Nunes
21-36
PDF
“Ite, eunte omnes docete”, ou seja, “Ide, ensinai a todos os povos”: paradigma da concepção de educação para todos – atitude democrática que diferencia a Paidéia Grega da Paidéia Cristã.
Valdirene Pereira Costa
37-57
PDF
A educação do educador na sociedade maquínica: a Ética e a Estética da docência e do desejo de docender.
Eliana Romão
58-89
PDF
A modernidade e suas sombras: problemas historiográficos no ensino de filosofia
Rodrigo Marcos de Jesus
90-120
PDF
A paideia: a arte de Educar para a Vida toda diante dos desafios de uma Pedagogia da Infância.
Juliana Cristina Costa
121-135
PDF
A educação integral: a escola como direito na perspectiva da humanização e da cidadania.
Maria Cristiani Gonçalves Silva
136-153
PDF
A paideia: cultura, cibercultura e a educação à distância.
Juliana Savoy Fonari
154-165
PDF
A gênese da educação grega: da areté homérica à Paideia clássica
Paulo Eduardo Vieira
166-183
PDF
A educação dialética: a luta por uma Educação Emancipadora
Edelcio Smargiassi
184-199
PDF
As interconexões da pedagogia crítica de Paulo Freire
Afonso Celso Scocuglia
200-232
PDF
Resenha
Educação a partir da sapiência dos oprimidos
Daniel Ribeiro de Almeida Chacon
233-242
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Interdisciplinaridade e análise da produção científica: apontamentos a partir da concepção materialista e dialética da história
18131
A ética marxista: aproximações conceituais, perspectivas políticas e educacionais
1504
Rousseau e a primeira infância
867
Marxismo e cultura: contraponto às perspectivas pós-modernas
815
Deficiência intelectual: análise da produção científica com base no modelo biomédico e modelo social da deficiência
805
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários