Banner Portal
v. 49 n. 1 (2010)
jan./jun

Apresentação

Matilde V. R. Scaramucci
7-10
Apresentação
Remoto

Artigos

Carlos Renato Lopes
11-20
Lendas urbanas em arquivo: uma relação de suplementaridade
Remoto
Rodrigo Borba
21-37
Intertext(sex)ualidade: a construção discursiva de identidades na prevenção de dst/aids entre travestis
Remoto
José Luís Landeira
39-51
A repetição na poesia de manoel de barros: as distâncias do nada
Remoto
Cristiane Carvalho de Paula Brito
53-67
O discurso que (re)vela o tradutor
Remoto
Márcia Regina Terra
69-85
Tradução & aprendizado de língua estrangeira: o ponto de vista do aluno
Remoto
Nívea Rohling Silva
87-99
O horizonte valorativo do gênero entrevista pingue-pongue: o papel social do entrevistado
Remoto
Giselle Rodrigues Ribeiro
101-113
O afro-brasileiro e sua representação no livro didático de língua materna
Remoto
Flaviane Faria Carvalho
115-128
Padrões de organização textual e lexicogramatical do gênero acadêmico resumo de tese: um estudo de caso
Remoto
Mirian Santos Cerqueira
129-143
Atividade versus exercício: concepções teóricas e a prática da produção textual no ensino de língua portuguesa
Remoto
Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt
145-166
A pesquisa em cognição e as atividades escolares de leitura
Remoto
Marília dos Santos Lima
167-184
O diálogo colaborativo como ação potencial para a aprendizagem de línguas
Remoto
Maria de Fátima F. G. Castro
185-204
Da formação pré-serviço à prática em-serviço do professor de língua inglesa: a falta constitutiva
Remoto
Valdicea Moreira
205-221
O uso de instrumentos e procedimentos de pesquisa sobre crenças: promovendo formação reflexiva
Remoto
Ana Carolina Vilela
223-239
I cut my hair e i did my nails: evidência de transferência linguística na interlíngua de falantes brasileiros aprendizes de inglês como segunda língua?
Remoto
Adair Vieira Gonçalves
241-257
Avaliação formativa: autorregulação e controle da textualização
Remoto
Isabel Gretel María Eres Fernández
259-274
Consideraciones sobre pruebas de selectividad de español como lengua extranjera
Remoto
Jesus Garcia Laborda
275-292
Promovendo a interação face a face através de webquests: um estudo de caso sobre inglês com propósitos especificos para turismo
Remoto
Daniervelin Renata Pereira
293-304
Discursos sobre a web 2.0 e a educaçâo: umaanálise semiótica
Remoto