Banner Portal
v. 25 n. 3 (2017): set./dez.
set./dez.

Editorial

Dario Fiorentini, Bruno Alves Dassie
362-363
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8651319
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8651319

Artigo

Marilena Bittar
364-387
A teoria antropológica do didático como ferramenta metodológica para análise de livros didáticos
https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648640
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648640
Rafaela Silva Rabelo
388-404
A série The Alexander-Dewey Arithmetic: apropriações da educação progressiva
https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648421
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648421
Marta Cristina Pozzobon, Talita Mendes de Araujo
405-417
“Os homens que sabem”: as mulheres da Cooperativa de Jaguarão e as matemáticas
https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648207
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648207
Maria Lucia Faria Moro, Maria Tereza Carneiro Soares, Alina Galvão Spinillo
418-439
Que ações didáticas escolher diante de erros de alunos em problemas matemáticos?
https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8649678
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8649678
Marcelo Carlos de Proença
440-456
A visão de professores sobre dificuldades dos alunos na resolução de problemas
https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8647477
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8647477
Sueli Fanizzi, Vinício Macedo Santos
457-473
Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em Matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648349
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648349
Magna Natalia Marin Pires, Regina Luzia Corio de Buriasco
474-495
Professores dos anos iniciais, a prova em fases e a possibilidade de aprender
https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648524
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648524
Miriam Criez Nobrega Ferreira, Miguel Ribeiro, Alessandro Jacques Ribeiro
496-514
Conhecimento matemático para ensinar álgebra nos anos iniciais do ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648585
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648585
Amanda Larissa de Almeida, Eliane Matesco Cristovão
515-533
Estado do conhecimento da pesquisa brasileira sobre disciplinas de conteúdo matemático na Licenciatura
https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8649991
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8649991
Edvonete Souza de Alencar, Saddo Ag Almouloud
534-554
Metassíntese qualitativa dos referenciais teóricos na formação de professores no campo multiplicativo
https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8647539
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8647539

Resenha

Jenny Patricia Acevedo Rincón
555-560
Aprendizagem baseada em cenários de prática: fronteiras, identidade e cognoscibilidade
https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8649693
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8649693