Banner Portal
v. 18 n. 4 (2016): Educação, visualidades e espacialidades no contemporâneo
Educação, visualidades e espacialidades no contemporâneo

Apresentação

736-737
Espaçamentos na educação
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8647492
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8647492

Dossiê

Valéria Cazetta, Ana Maria Hoepers Preve, Cláudia Rodríguez-Ponga Linares
738-744
Dossiê - Editorial: Educação, visualidades e espacialidades no contemporâneo
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646421
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646421
Nicholas Mirzoeff
745-768
O direito a olhar
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646472
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646472
Fernanda Nogueira
769-788
Metamorfose ambulante: a desidentificação carnavalesca de Ney Matogrosso na militadura brasileira
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646425
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646425
Rachele Borghi
789-801
O corpo indigno
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646439
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646439
Ana Paula Nunes Chaves, Julio Groppa Aquino
802-819
Rastros de uma heterotopia urbana: o caso do Parque Ibirapuera, SP
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646408
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646408
Francesco Giarrusso
820-834
Imagens do mundo: das imagens-vestígio ao espaço eletronumérico
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646423
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646423
Ingrid Rodrigues Gonçalves
835-856
Uma dança dos corpos fílmicos
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646440
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646440
Valéria Cazetta, Ana Maria Hoepers Preve
857-874
Uma cartografia que pode dançar
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646438
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646438
Luiz Guilherme Augsburger, Gicele Maria Cervi
875-888
Fanzine e oficina: articulações para uma prática molecular em educação
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646446
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646446
Alexandre Gasparotti Nunes
889-902
Uso de smartphones na prática educativa: experiência e processo criativo
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646411
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646411

Artigos

Leticia Rocha Machado, Tássia Priscila Fagundes Grande, Patricia Alejandra Behar, Fabiana de Miranda Rocha Luna
903-921
Mapeamento de competências digitais: a inclusão social dos idosos
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8644207
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8644207
Karla Saraiva
922-941
Inclusão digital, controles, vigilâncias e linhas de fuga
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8644449
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8644449
Ana Paula Crizel, Angélica Vier Munhoz
942-954
Por uma pedagogia que fale em nome próprio
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8642175
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8642175

Relato de Experiência

Alice Copetti Dalmaso, Francieli Regina Garlet, Marilda Oliveira de Oliveira
955-968
Para disparar leituras e escritas, para pensar na pesquisa e na docência: experimentando um espaço da pós-graduação em educação
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8644526
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8644526