Vol. 19 (2017): Número Especial: (Des)ocupar é resistir?
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 19 (2017)
Published March 11, 2017
Número Especial: (Des)ocupar é resistir?
Apresentação
1-8
Uma manhã (des)ocupada
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8648457
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8648457
Dossiê
Jeanes Martins Larchert
9-22
Cala boca menino! O menino não cala, resiste
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647837
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647837
Miriam Soares Leite
23-47
No “colégio dos alunos, por alunos, para alunos”: feminismo e desconstrução em narrativas das ocupações
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647807
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647807
Luciana Gageiro Coutinho, Claudia Braga de Andrade
48-62
O que as ocupações nos ensinam sobre a adolescência, o laço social e a educação?
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647736
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647736
Renata Lima Aspis
63-74
Minorias e territórios: ocupações
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647856
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647856
Davis Moreira Alvim, Alexsandro Rodrigues
75-95
Coletivos, ocupações e protestos secundaristas: a fênix, o leão e a criança
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647747
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647747
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
96-108
As manifestações públicas como esforço intelectual de resistência
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647832
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647832
Débora Cristina Goulart, José Marcelino Rezende Pinto, Rubens Barbosa de Camargo
109-133
Duas reorganizações (1995 e 2015): do esvaziamento da rede estadual paulista à ocupação das escolas
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647797
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647797
Eduardo Donizeti Girotto, Felipe Garcia Passos, Larissa de Campos, João Victor Pavesi de Oliveira
134-158
A geografia da reorganização escolar: uma análise espacial a partir da cidade de São Paulo
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647805
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647805
Rodrigo Travitzki, Fernando Luiz Cássio
159-183
Tamanho das classes na rede estadual paulista: a gestão da rede pública à margem das desigualdades educacionais
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647765
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647765
Elvis Patrik Katz, Andresa Silva da Costa Mutz
184-205
Escola sem partido – produção de sentidos e disputas em torno do papel da escola pública no Brasil
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647835
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647835
Ester Maria Dreher Heuser
206-216
Em tempos de escola sem partido, perguntemo-nos: qual a função da educação em uma sociedade? o que cabe à escola e ao professor?
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647814
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647814
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
217-235
O percurso político-legislativo do programa “Escola sem partido” em Campo Grande, MS
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647432
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647432
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here