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v. 19 (2017): Número Especial: (Des)ocupar é resistir?
Número Especial: (Des)ocupar é resistir?

Apresentação

1-8
Uma manhã (des)ocupada
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8648457
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8648457

Dossiê

Jeanes Martins Larchert
9-22
Cala boca menino! O menino não cala, resiste
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647837
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647837
Miriam Soares Leite
23-47
No “colégio dos alunos, por alunos, para alunos”: feminismo e desconstrução em narrativas das ocupações
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647807
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647807
Luciana Gageiro Coutinho, Claudia Braga de Andrade
48-62
O que as ocupações nos ensinam sobre a adolescência, o laço social e a educação?
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647736
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647736
Renata Lima Aspis
63-74
Minorias e territórios: ocupações
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647856
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647856
Davis Moreira Alvim, Alexsandro Rodrigues
75-95
Coletivos, ocupações e protestos secundaristas: a fênix, o leão e a criança
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647747
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647747
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
96-108
As manifestações públicas como esforço intelectual de resistência
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647832
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647832
Débora Cristina Goulart, José Marcelino Rezende Pinto, Rubens Barbosa de Camargo
109-133
Duas reorganizações (1995 e 2015): do esvaziamento da rede estadual paulista à ocupação das escolas
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647797
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647797
Eduardo Donizeti Girotto, Felipe Garcia Passos, Larissa de Campos, João Victor Pavesi de Oliveira
134-158
A geografia da reorganização escolar: uma análise espacial a partir da cidade de São Paulo
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647805
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647805
Rodrigo Travitzki, Fernando Luiz Cássio
159-183
Tamanho das classes na rede estadual paulista: a gestão da rede pública à margem das desigualdades educacionais
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647765
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647765
Elvis Patrik Katz, Andresa Silva da Costa Mutz
184-205
Escola sem partido – produção de sentidos e disputas em torno do papel da escola pública no Brasil
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647835
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647835
Ester Maria Dreher Heuser
206-216
Em tempos de escola sem partido, perguntemo-nos: qual a função da educação em uma sociedade? o que cabe à escola e ao professor?
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647814
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DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647814
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
217-235
O percurso político-legislativo do programa “Escola sem partido” em Campo Grande, MS
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647432
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DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647432