Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 (2017): Número Especial: (Des)ocupar é resistir?
v. 19 (2017): Número Especial: (Des)ocupar é resistir?
Publicado:
2017-03-11
Apresentação
Uma manhã (des)ocupada
1-8
PDF
Dossiê
Cala boca menino! O menino não cala, resiste
Jeanes Martins Larchert
9-22
PDF
No “colégio dos alunos, por alunos, para alunos”: feminismo e desconstrução em narrativas das ocupações
Miriam Soares Leite
23-47
PDF
O que as ocupações nos ensinam sobre a adolescência, o laço social e a educação?
Luciana Gageiro Coutinho, Claudia Braga de Andrade
48-62
PDF
Minorias e territórios: ocupações
Renata Lima Aspis
63-74
PDF
Coletivos, ocupações e protestos secundaristas: a fênix, o leão e a criança
Davis Moreira Alvim, Alexsandro Rodrigues
75-95
PDF
As manifestações públicas como esforço intelectual de resistência
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
96-108
PDF
Duas reorganizações (1995 e 2015): do esvaziamento da rede estadual paulista à ocupação das escolas
Débora Cristina Goulart, José Marcelino Rezende Pinto, Rubens Barbosa de Camargo
109-133
PDF
A geografia da reorganização escolar: uma análise espacial a partir da cidade de São Paulo
Eduardo Donizeti Girotto, Felipe Garcia Passos, Larissa de Campos, João Victor Pavesi de Oliveira
134-158
PDF
Tamanho das classes na rede estadual paulista: a gestão da rede pública à margem das desigualdades educacionais
Rodrigo Travitzki, Fernando Luiz Cássio
159-183
PDF
Escola sem partido – produção de sentidos e disputas em torno do papel da escola pública no Brasil
Elvis Patrik Katz, Andresa Silva da Costa Mutz
184-205
PDF
Em tempos de escola sem partido, perguntemo-nos: qual a função da educação em uma sociedade? o que cabe à escola e ao professor?
Ester Maria Dreher Heuser
206-216
PDF
O percurso político-legislativo do programa “Escola sem partido” em Campo Grande, MS
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
217-235
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1292
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
621
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
620
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
619
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
590
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários