Vol. 17 No. 1 (2015): Política educacional e culturas: temas contemporâneos
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 17 No. 1 (2015)
Published April 29, 2015
Política educacional e culturas: temas contemporâneos
Editorial
1-5
Editorial: Educação no atual cenário político e econômico
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634813
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634813
Apresentação
6-10
Apresentação
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634814
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634814
Artigos
Diva Valério Novaes, Newton Antonio Paciulli Bryan
11-26
Políticas nacionais de ação afirmativa e ambientais: gestão no ambiente de uma instituição de educação profissional
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634815
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634815
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Sidney Reinaldo da Silva
27-41
A perspectiva epistemológica em Antonio Gramsci e a pesquisa de políticas educacionais
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634816
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634816
Aline Kazuko Sonobe, José Marcelino Rezende Pinto
42-57
Qualidade e equidade das condições de oferta no ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634817
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634817
Marilda Pasqual Schneider, Elton Luiz Nardi
58-74
Accountability em educação: mais regulação da qualidade ou apenas um estágio do Estado-avaliador?
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634818
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634818
Elielma Velasquez de Souza Maiolino
75-87
Relação estado e sociedade civil nas políticas educacionais para a educação de jovens e adultos
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634819
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634819
Lourenço Ocuni Cá, Cristina Mandu Ocuni Cá
88-106
Políticas públicas em educação: um apanhado histórico
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634820
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634820
Alexandre Filordi de Carvalho, André Campos de Camargo
107-124
Guattari e a topografia da máquina escolar
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634821
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634821
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci, Cintya Regina Ribeiro
125-141
Implicações midiáticas e acadêmicas nos modos de apropriação do pensamento de Gilles Deleuze e Félix Guattari para o debate em educação no Brasil
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634822
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634822
Siomara Moreira Vieira Borba, Natália Regina de Almeida
142-156
Pesquisa em educação: investigação sobre a ação pedagógica
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634823
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634823
Verônica de Freitas Rolandi, Artur José Renda Vitorino
157-175
Ideologia e reconhecimento: reflexões sobre a obrigatoriedade da temática história e cultura afro-brasileira
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634824
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634824
Maria Nilvane Zanella, Angela Mara de Barros Lara
176-192
A ONU, suas normativas e o ordenamento jurídico para o atendimento de adolescentes em conflito com a lei no Brasil: as políticas de socioeducação
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634825
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634825
Elvira Cristina Martins Tassoni, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
193-210
A formação de professores alfabetizadores e o Programa Ler e Escrever
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634826
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634826
Relato de Experiência
Gunilla Holm
211-227
Participatory photography: language minority teenagers’ sense of belonging?
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634827
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634827
Documento
ETD Comissão Editorial
228-229
Instrucção publica e analphabetismo
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634828
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634828
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here