Vol. 8 Núm. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Acerca de
Sobre o Periódico
Envíos
Pareceristas
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Avisos
Artículos + lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Vol. 8 Núm. 1 (2006)
Publicado octubre 1, 2010
Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências
Editorial
1-4
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1103
1-4
Editorial: English
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1104
Artigos
Sônia Maria Vicente Cardoso
1-9
A função didática das palavras articuladas em história e texto reflexivos
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1105
Fábio Zaboli, Renato Izidoro da Silva, Miguel Angel Garcia Bordas
10-32
Cisão corpo/mente na escola: uma analise a partir da epistemologia social
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1106
Rosária Helena Ruiz Nakashima, Sérgio Ferreira do Amaral
33-48
A linguagem audiovisual da lousa digital interativa no contexto educacional
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1107
Ilda Basso, Sergio Ferreira do Amaral
49-71
Competências e habilidades no uso da linguagem audiovisual interativa sob enfoque educacional
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1108
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Marcos Antônio da Silva
72-89
Mapas conceituais e aprendizagem no ciberespaço: uma reflexão sobre didática e partituras musicais
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1109
Graziela Giusti Pachane
90-105
Um diálogo possível entre arte e ciência: a literatura nas aulas de metodologia de pesquisa
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1110
Célia Maria Ribeiro, Raimundo Nonato Macedo dos Santos
106-123
Produtividade científica: impactos na normalização e na comunicação científica
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1111
Joe Garcia
124-132
Indisciplina, incivilidade e cidadania na escola
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1112
Comunicação
Daniela Melaré Vieira Barros, Sérgio Ferreira do Amaral
133-142
Inteligência emocional na aprendizagem mediada com o espaço virtual
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1113
Dossiê
Silvio Gamboa Sánchez
143-169
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1114
Relato de Experiência
Cilair Barboza de Barros Júnior, Fernanda Grillo Silva, Verônica Pereira da Silva, Flávio Campos Carelli, Tito Livio Gomes Osório, Marcelo Genestra, Flávia de Carvalho Nascimento
170-191
Tecnologia da informação voltada para portadores de necessidades especiais: relato de caso
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1115
Pesquisa
Karina Perez Guimarães, Eliane Giachetto Saravali
192-211
Concepções de alunos do curso de psicopedagogia a respeito das dificuldades de aprendizagem
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1116
Resenha de livros
Daniela Calefo
Resenha do livro: Mezaros, Istvan. Educação para além do capital. São Paulo: Boitempo, 2005, 77p.
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1117
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí