Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências
v. 8 n. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências
Publicado:
2010-10-01
Editorial
Editorial
1-4
PDF
Editorial: English
1-4
PDF
Artigos
A função didática das palavras articuladas em história e texto reflexivos
Sônia Maria Vicente Cardoso
1-9
PDF
Cisão corpo/mente na escola: uma analise a partir da epistemologia social
Fábio Zaboli, Renato Izidoro da Silva, Miguel Angel Garcia Bordas
10-32
PDF
A linguagem audiovisual da lousa digital interativa no contexto educacional
Rosária Helena Ruiz Nakashima, Sérgio Ferreira do Amaral
33-48
PDF
Competências e habilidades no uso da linguagem audiovisual interativa sob enfoque educacional
Ilda Basso, Sergio Ferreira do Amaral
49-71
PDF
Mapas conceituais e aprendizagem no ciberespaço: uma reflexão sobre didática e partituras musicais
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Marcos Antônio da Silva
72-89
PDF
Um diálogo possível entre arte e ciência: a literatura nas aulas de metodologia de pesquisa
Graziela Giusti Pachane
90-105
PDF
Produtividade científica: impactos na normalização e na comunicação científica
Célia Maria Ribeiro, Raimundo Nonato Macedo dos Santos
106-123
PDF
Indisciplina, incivilidade e cidadania na escola
Joe Garcia
124-132
PDF
Comunicação
Inteligência emocional na aprendizagem mediada com o espaço virtual
Daniela Melaré Vieira Barros, Sérgio Ferreira do Amaral
133-142
PDF
Dossiê
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
Silvio Gamboa Sánchez
143-169
PDF
Relato de Experiência
Tecnologia da informação voltada para portadores de necessidades especiais: relato de caso
Cilair Barboza de Barros Júnior, Fernanda Grillo Silva, Verônica Pereira da Silva, Flávio Campos Carelli, Tito Livio Gomes Osório, Marcelo Genestra, Flávia de Carvalho Nascimento
170-191
PDF
Pesquisa
Concepções de alunos do curso de psicopedagogia a respeito das dificuldades de aprendizagem
Karina Perez Guimarães, Eliane Giachetto Saravali
192-211
PDF
Resenha de livros
Resenha do livro: Mezaros, Istvan. Educação para além do capital. São Paulo: Boitempo, 2005, 77p.
Daniela Calefo
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1301
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
654
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
635
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
619
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
590
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários