Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências
v. 8 n. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências
Publicado:
2010-10-01
Editorial
Editorial
1-4
PDF
Editorial: English
1-4
PDF
Artigos
A função didática das palavras articuladas em história e texto reflexivos
Sônia Maria Vicente Cardoso
1-9
PDF
Cisão corpo/mente na escola: uma analise a partir da epistemologia social
Fábio Zaboli, Renato Izidoro da Silva, Miguel Angel Garcia Bordas
10-32
PDF
A linguagem audiovisual da lousa digital interativa no contexto educacional
Rosária Helena Ruiz Nakashima, Sérgio Ferreira do Amaral
33-48
PDF
Competências e habilidades no uso da linguagem audiovisual interativa sob enfoque educacional
Ilda Basso, Sergio Ferreira do Amaral
49-71
PDF
Mapas conceituais e aprendizagem no ciberespaço: uma reflexão sobre didática e partituras musicais
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Marcos Antônio da Silva
72-89
PDF
Um diálogo possível entre arte e ciência: a literatura nas aulas de metodologia de pesquisa
Graziela Giusti Pachane
90-105
PDF
Produtividade científica: impactos na normalização e na comunicação científica
Célia Maria Ribeiro, Raimundo Nonato Macedo dos Santos
106-123
PDF
Indisciplina, incivilidade e cidadania na escola
Joe Garcia
124-132
PDF
Comunicação
Inteligência emocional na aprendizagem mediada com o espaço virtual
Daniela Melaré Vieira Barros, Sérgio Ferreira do Amaral
133-142
PDF
Dossiê
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
Silvio Gamboa Sánchez
143-169
PDF
Relato de Experiência
Tecnologia da informação voltada para portadores de necessidades especiais: relato de caso
Cilair Barboza de Barros Júnior, Fernanda Grillo Silva, Verônica Pereira da Silva, Flávio Campos Carelli, Tito Livio Gomes Osório, Marcelo Genestra, Flávia de Carvalho Nascimento
170-191
PDF
Pesquisa
Concepções de alunos do curso de psicopedagogia a respeito das dificuldades de aprendizagem
Karina Perez Guimarães, Eliane Giachetto Saravali
192-211
PDF
Resenha de livros
Resenha do livro: Mezaros, Istvan. Educação para além do capital. São Paulo: Boitempo, 2005, 77p.
Daniela Calefo
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1172
A identidade cultural na pós-modernidade
1050
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
642
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
619
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
611
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários