Banner Portal
v. 8 n. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências
Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências

Editorial

1-4
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1103
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1103
1-4
Editorial: English
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1104
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1104

Artigos

Sônia Maria Vicente Cardoso
1-9
A função didática das palavras articuladas em história e texto reflexivos
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1105
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1105
Fábio Zaboli, Renato Izidoro da Silva, Miguel Angel Garcia Bordas
10-32
Cisão corpo/mente na escola: uma analise a partir da epistemologia social
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1106
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1106
Rosária Helena Ruiz Nakashima, Sérgio Ferreira do Amaral
33-48
A linguagem audiovisual da lousa digital interativa no contexto educacional
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1107
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1107
Ilda Basso, Sergio Ferreira do Amaral
49-71
Competências e habilidades no uso da linguagem audiovisual interativa sob enfoque educacional
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1108
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1108
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Marcos Antônio da Silva
72-89
Mapas conceituais e aprendizagem no ciberespaço: uma reflexão sobre didática e partituras musicais
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1109
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1109
Graziela Giusti Pachane
90-105
Um diálogo possível entre arte e ciência: a literatura nas aulas de metodologia de pesquisa
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1110
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1110
Célia Maria Ribeiro, Raimundo Nonato Macedo dos Santos
106-123
Produtividade científica: impactos na normalização e na comunicação científica
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1111
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1111
Joe Garcia
124-132
Indisciplina, incivilidade e cidadania na escola
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1112
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1112

Comunicação

Daniela Melaré Vieira Barros, Sérgio Ferreira do Amaral
133-142
Inteligência emocional na aprendizagem mediada com o espaço virtual
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1113
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1113

Dossiê

Silvio Gamboa Sánchez
143-169
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1114
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1114

Relato de Experiência

Cilair Barboza de Barros Júnior, Fernanda Grillo Silva, Verônica Pereira da Silva, Flávio Campos Carelli, Tito Livio Gomes Osório, Marcelo Genestra, Flávia de Carvalho Nascimento
170-191
Tecnologia da informação voltada para portadores de necessidades especiais: relato de caso
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1115
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1115

Pesquisa

Karina Perez Guimarães, Eliane Giachetto Saravali
192-211
Concepções de alunos do curso de psicopedagogia a respeito das dificuldades de aprendizagem
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1116
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1116

Resenha de livros

Daniela Calefo
Resenha do livro: Mezaros, Istvan. Educação para além do capital. São Paulo: Boitempo, 2005, 77p.
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1117
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1117