Banner Portal
v. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores
Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores

Editorial

1-1
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.950
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.950

Apresentação

2-11
Apresentação
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.951
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.951

Artigos

Mônica Maria Barbosa Leiva de Luca
1-17
Das memórias da infância aos desafios da sala de aula: como venho me constituindo professora
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.952
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.952
Adriana Stella Pierini
18-27
Relações interpessoais na escola: uma trama de muitos fios, poucos laços e alguns nós
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.953
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.953
Edna Scola Klein
28-32
Ser um professor pesquisador
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.954
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.954
Gisele Filippini Gomes
33-45
Sala de aula: espaço da arte e do afeto
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.955
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.955
Ítala Nair Tomei Rizzo
46-50
Reflexões sobre o processo de alfabetização
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.956
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.956
Maristela Marçal
51-60
O invisível das relações visíveis na escola
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.957
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.957
Carmen Lúcia Fernandez
61-65
Interdisciplinaridade: repensando uma nova escola
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.958
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.958
Clarice Jaeger Área
66-73
Afetividade nas relações de ensino-aprendizagem
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.959
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.959
Conceição A. F. Jerônimo
74-78
Interdisciplinaridade e trabalho coletivo: algumas possibilidades
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.960
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.960
Doralice Marcolina de Moraes
79-83
Motivação: motivo da ação
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.961
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.961
Giselda Maria Zuntini Deliza
84-87
Interdisciplinaridade: construindo um projeto
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.962
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.962
Maria Ângela de Melo Pinheiro
88-95
Ações singulares em um projeto plural
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.963
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.963
Alessandra Vita de Araújo Vita
96-102
Relato de observações e convivências na sala de aula
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.964
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.964
Eliane de Fátima Sachinelli Scarpini
103-110
Competências dos professores: seus saberes necessários
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.965
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.965
Sheila Orbetelli
111-116
Histórias que precisam ser conhecidas: reflexividade de professores em ações plurais na escola pública
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.966
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.966
Maria Stela Beraldo de Lima
117-126
Avaliando Artes
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.967
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.967
Andréa Fernandes Sá
127-131
O desafio da inclusão: buscando caminhos entre os limites e possibilidades da escola
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.968
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.968
Mabel Servidone
132-143
Olhando para a escola
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.969
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.969
Rosana Andréa R. de Oliveira
144-153
Direito à inclusão: uma longa, tortuosa e dura conquista
https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.970
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.970