Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 4 (2017): out./dez. [74]
v. 17 n. 4 (2017): out./dez. [74]
Publicado:
2017-12-21
Editorial
Editorial
Fabiana de Cássia Rodrigues, Régis Henrique dos Reis Silva, Luciana Cristina Salvatti Coutinho, Mara Regina Martins Jacomeli
1015-1018
PDF
Artigos
Um centenário da Revolução Russa (1917–2017) e a burguesia revela seu lado perverso
Paulino José Orso
1019-1035
PDF
O catecismo das Constituições Primeiras do Arcebispado da Bahia
Ana Palmira Bittencourt Santos Casimiro, Maria Cleidiana Oliveira de Almeida, Camila Nunes Duarte Silveira
1036-1053
PDF
Os métodos de ensino no Brasil do século XIX
André Paulo Castanha
1054-1077
PDF
Educação anarquista: contribuições para a escola e uma educação autêntica
Luana Aparecida Moraes, Beatriz Gomes Nadal
1078-1095
PDF
A revista “A Escola” e o primeiro congresso de professores públicos do Paraná (1910): o princípio liberal de universalidade
Maria Isabel Moura Nascimento, Claudia Maria Petchack Zanlorenzi
1096-1106
PDF
Educação de imigrantes poloneses e a atuação das irmãs da caridade em Irati-Paraná (1930-1938)
Fabio Kruk
1107-1128
PDF
A reconstrução histórica do colégio colônia holandesa: uma instituição educacional da imigração holandesa em Arapoti-PR
Carla Roseane de Sales Camargo, Rita de Cássia da Silva Oliveira
1129-1152
PDF
A política de educação especial no Paraná: marcos históricos da sua constituição
Neide da Silveira Duarte de Matos, Sonia Mari Shima Barroco
1153-1168
PDF
Crítica ao ideário neoliberal na educação: precarização e descaracterização da escola pública paulista
José Luis Derisso, Rita de Cássia Duarte
1169-1185
PDF
Concepções de polivalência e professor polivalente: uma análise historico‐legal
Shirleide Pereira da Silva Cruz, Nathália Barros Ramos, Kátia Augusta C. Pinheiro Cordeiro da Silva
1186-1204
PDF
Os métodos de ensino, currículo e a profissionalização docente: quais relações?
André Luiz Sena Mariano
1205-1222
PDF
Práticas do ensino de história medieval: conhecendo as mentalidades
Álvaro Nonato Franco Ribeiro, Sônia Aparecida Siquelli
1223-1241
PDF
A construção da memória: o trabalho como a “melhor escola” para a criança
Glenda Felix Oliveira, João Diogenes Ferreira dos Santos
1242-1265
PDF
Educação e emancipação em Karl Marx e Theodor Adorno
Carla Michele Ramos Torres
1266-1282
PDF
Resenha
Sobre a escola “sem” partido
Julia Malanchen
1283-1286
PDF
O paradoxo da escolarização do negro no século XIX: a necessidade de mão de obra qualificada versus os interesses da elite
Eliza Ribas Gracino
1287-1289
PDF
Pareceristas
Lista dos Pareceristas de 2017
Régis Henrique dos Reis Silva, Fabiana de Cássia Rodrigues, Luciana Cristina Salvatti Coutinho, Mara Regina Martins Jacomeli
1290-1291
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
Artigos mais lidos
Educação e emancipação humana: uma fundamentação filosófica.
10013
A história da educação infantil no Brasil: avanços, retrocessos e desafios dessa modalidade educacional
5086
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia. Edição Comemorativa. Campinas: Autores Associados, 2008. 112p (Coleção Educação Contemporânea).
2477
O ensino de ciências no Brasil: história, formação de professores e desafios atuais
2255
Formação de professores no Brasil: história, políticas e perspectivas
2011
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários