Vol. 24 Núm. 1: jan./abr.2013[70]
Pro-Posições
Pro-Posições
Acerca de
Sobre la revista
Submissões
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Avisos
Artigo +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Vol. 24 Núm. 1
Publicado enero 6, 2016
jan./abr.2013[70]
Artigos
139-157
Relações de idade e geração na Educação Infantil: ou porque é bem mais melhor a gente ser grande
Remote (Português (Brasil))
159-178
Que geometria ensinar? Uma breve história da redefinição do conhecimento elementar matemático para crianças
Remote (Português (Brasil))
179-199
O ensino contemporâneo da Arte e a Hipótese de Bergala: diálogos e convergências
Remote (Português (Brasil))
201-224
A pouca atratividade da carreira docente: um estudo sobre o exercício da profissão entre egressos de uma Licenciatura em Matemática
Remote (Português (Brasil))
225-238
Cotidiano de combate: imagens subvertidas em uma escola pública da cidade de Campinas
Remote (Português (Brasil))
Dossiê A
Anderson Araújo-Oliveira
19-27
Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docente
Remote (Português (Brasil))
Vincent Boutonnet, Jean-François Cardin Cardin, Marc-André Éthier
29-42
As representações quanto ao lugar dos saberes na educação histórica, manifestadas durante o debate em torno do novo currículo de História no Quebec (2006-2010)1
Remote (Português (Brasil))
Johanne Lebrun, Yves Lenoir
43-59
O papel secundário dos saberes disciplinares no discurso dos futuros professores do primário: reflexo da relação estabelecida com as finalidades da escola?
Remote (Português (Brasil))
Marcelo A. Bairral, Arthur B. Powell
61-77
Interlocuções e saberes docentes em interações on-line: um estudo de caso com professores de Matemática
Remote (Português (Brasil))
Thierry Philippot
79-92
Professores de escolas primárias na França e ensino de Geografia: saberes escolares disciplinares e práticas de ensino
Remote (Português (Brasil))
Maria Carolina Bovério Galzerani
93-107
Práticas de ensino em projeto de educação patrimonial: a produção de saberes educacionais
Remote (Português (Brasil))
Sandra Escovedo Selles, Everardo Paiva Andrade
109-122
Saberes docentes em formação. A pesquisa e a prática de ensino nas licenciaturas em Ciências Biológicas e História
Remote (Português (Brasil))
Sergio M Martinic, Claudia Vergara, David Huepe
123-135
Uso del tiempo e interacciones en la sala de clases. Un estudio de casos en Chile
Remote (Português (Brasil))
Editorial
Ana Maria Fonseca Almeida
13-15
Editorial
Remote (Português (Brasil))
Diverso e Prosa
Luci Banks-Leite, Mauricio Ernica
243-264
Entrevista com Janette Friedrich
Remote (Português (Brasil))
Leituras e Resenhas
Alex Barreiro
269-274
Um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e teoria queer
Remote (Português (Brasil))
Helena Altmann
275-279
Barbie e sua história: gênero, infância e consumo
Remote (Português (Brasil))
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar