Banner Portal
v. 24 n. 1: jan./abr.2013[70]
jan./abr.2013[70]

Dossiê A

Anderson Araújo-Oliveira
19-27
Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docente
Remote
Vincent Boutonnet, Jean-François Cardin Cardin, Marc-André Éthier
29-42
As representações quanto ao lugar dos saberes na educação histórica, manifestadas durante o debate em torno do novo currículo de História no Quebec (2006-2010)1
Remote
Johanne Lebrun, Yves Lenoir
43-59
O papel secundário dos saberes disciplinares no discurso dos futuros professores do primário: reflexo da relação estabelecida com as finalidades da escola?
Remote
Marcelo A. Bairral, Arthur B. Powell
61-77
Interlocuções e saberes docentes em interações on-line: um estudo de caso com professores de Matemática
Remote
Thierry Philippot
79-92
Professores de escolas primárias na França e ensino de Geografia: saberes escolares disciplinares e práticas de ensino
Remote
Maria Carolina Bovério Galzerani
93-107
Práticas de ensino em projeto de educação patrimonial: a produção de saberes educacionais
Remote
Sandra Escovedo Selles, Everardo Paiva Andrade
109-122
Saberes docentes em formação. A pesquisa e a prática de ensino nas licenciaturas em Ciências Biológicas e História
Remote
Sergio M Martinic, Claudia Vergara, David Huepe
123-135
Uso del tiempo e interacciones en la sala de clases. Un estudio de casos en Chile
Remote

Editorial

Ana Maria Fonseca Almeida
13-15
Editorial
Remote

Diverso e Prosa

Luci Banks-Leite, Mauricio Ernica
243-264
Entrevista com Janette Friedrich
Remote