Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pro-Posições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1: jan./abr.2013[70]
v. 24 n. 1: jan./abr.2013[70]
Publicado:
2016-01-06
Artigos
Relações de idade e geração na Educação Infantil: ou porque é bem mais melhor a gente ser grande
139-157
Remote
Que geometria ensinar? Uma breve história da redefinição do conhecimento elementar matemático para crianças
159-178
Remote
O ensino contemporâneo da Arte e a Hipótese de Bergala: diálogos e convergências
179-199
Remote
A pouca atratividade da carreira docente: um estudo sobre o exercício da profissão entre egressos de uma Licenciatura em Matemática
201-224
Remote
Cotidiano de combate: imagens subvertidas em uma escola pública da cidade de Campinas
225-238
Remote
Dossiê
Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docente
Anderson Araújo-Oliveira
19-27
Remote
As representações quanto ao lugar dos saberes na educação histórica, manifestadas durante o debate em torno do novo currículo de História no Quebec (2006-2010)1
Vincent Boutonnet, Jean-François Cardin Cardin, Marc-André Éthier
29-42
Remote
O papel secundário dos saberes disciplinares no discurso dos futuros professores do primário: reflexo da relação estabelecida com as finalidades da escola?
Johanne Lebrun, Yves Lenoir
43-59
Remote
Interlocuções e saberes docentes em interações on-line: um estudo de caso com professores de Matemática
Marcelo A. Bairral, Arthur B. Powell
61-77
Remote
Professores de escolas primárias na França e ensino de Geografia: saberes escolares disciplinares e práticas de ensino
Thierry Philippot
79-92
Remote
Práticas de ensino em projeto de educação patrimonial: a produção de saberes educacionais
Maria Carolina Bovério Galzerani
93-107
Remote
Saberes docentes em formação. A pesquisa e a prática de ensino nas licenciaturas em Ciências Biológicas e História
Sandra Escovedo Selles, Everardo Paiva Andrade
109-122
Remote
Uso del tiempo e interacciones en la sala de clases. Un estudio de casos en Chile
Sergio M Martinic, Claudia Vergara, David Huepe
123-135
Remote
Editorial
Editorial
Ana Maria Fonseca Almeida
13-15
Remote
Diverso e Prosa
Entrevista com Janette Friedrich
Luci Banks-Leite, Mauricio Ernica
243-264
Remote
Leituras e Resenhas
Um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e teoria queer
Alex Barreiro
269-274
Remote
Barbie e sua história: gênero, infância e consumo
Helena Altmann
275-279
Remote
Logo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
O jogo e a educação infantil
3740
O jogo simbólico na teoria de Piaget
1105
As "trocinhas" do Bom Retiro
835
Epistemologia e teorias da educação no Brasil
651
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
588
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários