Banner Portal
v. 23 n. 1 (2015): jan./jun. [43]
jan./jun. [43]
Edição temática: Educação, Matemática e Artes

Editorial

Maria Laura Magalhães Gomes, Bruno Alves Dassie, Enid Abreu
7-13
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646550
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646550

Artigo

Antonio Vicente Marafioti Garnica
11-32
Ceci n´est pas un article: impressões fragmentadas sobre Arte e Educação Matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646551
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646551
Leonardo José Magalhães Gomes, Maria Laura Magalhães Gomes
33-44
O Matemático amoroso
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646552
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646552
Carlos Roberto Vianna
45-57
Sinfonia n.º 5 em Dó menor
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646553
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646553
Joaquim Brasil Fontes
59-74
O hino às matemáticas nos cantos de Maldoror, de Lautréamon
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646554
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646554
Jacques Fux
75-94
Paul Erdös: o Ahasverus da matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646555
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646555
Arlete de Jesus Brito, Adriel Gonçalves Oliveira
95-132
Desfiar e fiar a Aritmética da Boneca Emília: práticas no ensino de Matemática na obra de Monteiro Lobato
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646556
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646556
Elisabete Zardo Búrigo
133-154
Marcel Proust e as Reminiscências de um Mau Aluno
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646557
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646557
Fernando Guedes Cury, Heloisa Silva
155-178
História, Literatura e Ficção na Educação Matemática: aproximações com as ideias de Hayden White
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646558
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646558
Antonio Miguel, Anna Regina Lanner de Moura, Lilian Lopes Martin da Silva, Norma Sandra de Almeida Ferreira
179-212
Prova Campinas 2010: entre usos alegóricos e normativos de linguagem
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646559
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646559
Francis Roberta de Jesus
213-236
Isso tudo é um grande baile Narrativa de jogos de cenas performados por/com crianças do Ensino Fundamental
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646560
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646560
Cláudia Regina Flores
237-252
Entre Kandinsky, crianças e corpo: um exercício de uma pedagogia pobre
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646561
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646561
Sônia Maria Clareto, Fabrício da Silva Teixeira Carvalho
253-272
Pontolinha, linhaponto, linhalinha, planoplano, pontoponto, linhaplano, planolinha, planoponto. matemática e arte e educação
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646562
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646562