Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2013): Número Temático: "Práticas educativas, formação de professores e inclusão social"
v. 15 n. 1 (2013): Número Temático: "Práticas educativas, formação de professores e inclusão social"
A partir deste volume a revista passa a ter a periodicidade quadrimestral com numerção sequencial entre os fascículos.
Publicado:
2013-04-30
Editorial
Editorial
1-5
PDF
Artigos
Bentham e a educação: um projeto social
Sílvio César Moral Marques
1-15
PDF
Fatores motivacionais para desenvolvimento de mobile serious games com foco no público da terceira idade: uma revisão de literatura
Roberta Nogueira Sales de Carvalho, Lucila Ishitani
16-32
PDF
Práticas de escrita no processo da pesquisa: potencialidades formativas
Laura Noemi Chaluh
33-47
PDF
A interatividade como tecnologia de governo da docência no ensino médio
Roberto Rafael Dias da Silva
48-66
PDF
O “novo” profissional da Rede Estadual do RS e as tecnologias na educação
Mely Paula Rabadan Cimadevila, Dinorá Tereza Zuchetti, Patrícia B. Scherer Bassani
67-86
PDF
Capoeira e temas transversais: avaliação de um blog didático para as aulas de educação física
Luciana Maria Fernandes Silva, Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Suraya Cristina Darido
87-106
PDF
Expectativas e satisfação dos estudantes em cursos em E-learning no ensino pós-graduado
Susana Lemos, Neuza Pedro
107-126
PDF
Relato de Experiência
Educação popular em assentamento do movimento dos sem-terra: inclusão, vez e voz dos segmentos populares
Geraldo Antonio da Rosa
127-144
PDF
Filmes e negritude em sala de aula: essa relação é possível?
Teresa Kazuko Teruya, Delton Aparecido Felipe
145-160
PDF
Pesquisa
Modelo aberto de educação ambiental
Lucia Ceccato de Lima
161-178
PDF
As representações sociais do desgaste no trabalho a partir dos simbolismos associados à docência.
Ademir José Rosso, Brígido de Vizeu Camargo
179-200
PDF
A mudança da linguagem matemática para a linguagem Web e as suas implicações na interpretação de problemas matemáticos
Marco Aurelio Kalinke, Saddo Ag Almouloud
201-219
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1306
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
633
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
622
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
622
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
589
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários