v. 19 n. 2 (2017): Cinema, educação e seus processos de formação
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 19 n. 2 (2017)
Publicado em abril 27, 2017
Cinema, educação e seus processos de formação
Apresentação
305-306
Entre imagens e pessoas - Percursos de formação e criação
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8648695
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8648695
Editorial
307-315
Editorial: O cinema e a educação - as redes de significações e subjetividades tecidas nas/com as práticas e pesquisas
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8646281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8646281
Dossiê
Rosa Maria Bueno Fischer, Ananda Vargas Hilgert
316-337
Um olhar em busca do belo que conforta: o outro diante do cinema brasileiro
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647464
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647464
César Donizetti Pereira Leite, Adriana Regina Isler Pereira Leite, Rafael Christofoletti
338-359
Infâncias, olhares e montagens: experiências e pesquisas com crianças e educação
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647544
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647544
Fabiana Amorim Marcello, Lisli Seibert
360-383
Escolhas metodológicas nas pesquisas em cinema e educação: é possível falar em “Cinema de formação”?
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647530
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647530
Adriana Hoffmann Fernandes, Pedro Benjamin Garcia
384-399
O cinema como formação: a escola como mediadora da relação entre jovens e filmes
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647625
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647625
Inês Assunção de Castro Teixeira, Ana Lúcia de Faria e Azevedo
400-417
El@s voltam no sábado: enredos do LASEB de educação e cinema
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647873
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647873
Fábio José Paz da Rosa, Adriana Mabel Fresquet
418-436
A estética negra de zózimo bulbul em cena: novas possibilidades para pensar cinema, currículo e formação de professores
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647577
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647577
Ines Dussel
437-455
A iconoclastia no cinema e na pedagogia: reflexões a partir de dois filmes infantis dos anos de 1930
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647562
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647562
Milene de Cássia Silveira Gusmão, Raquel Costa Santos, Rosalia Maria Duarte
456-481
Mulheres em projetos de educação pelo/para o cinema
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647550
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8647550
Artigos
Alessandra de Morais, Patricia Unger Raphael Bataglia, Rita Melissa Lepre, Carmen Lucia Dias, Rogério Eduardo Cunha de Oliveira
482-509
Assunção de responsabilidade e reflexão dirigida no curso de pedagogia: implicações para a adaptação e formação no ensino superior
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8644128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8644128
Tarcia Rita Davoglio, Jordana Wruck Timm, Bettina Steren dos Santos, Fernanda de Brito Kulmann Conzatti
510-531
Necessidades psicológicas básicas: definições operacionais na docência universitária
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8644789
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8644789
Relato de Experiência
Pablo Silva Lira
532-549
Cidades Virtuais: a inovação no processo de ensinoaprendizagem universitário com a utilização do jogo SimCity
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8645826
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8645826
Ensaio
Erenildo João Carlos
550-569
Sobre o uso pedagógico da imagem fílmica na escola
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8645247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8645247
Pesquisa
Ana Clara Bonini Rocha, Jorge Luís Barreto Pereira, Caio Felipe Teixeira Soares, Priscilla Barbosa, Amanda Cindy da Silva, André Marques de Moraes, Wagner Rodrigues Martins
570-581
The effects of a video game on student performance in the knowledge test in the discipline "Professional Practice and Ethics in Physiotherapy" from the University of Brasilia
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8645950
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i2.8645950
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui