Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 2 (2017): Cinema, educação e seus processos de formação
v. 19 n. 2 (2017): Cinema, educação e seus processos de formação
Publicado:
2017-04-27
Apresentação
Entre imagens e pessoas - Percursos de formação e criação
305-306
PDF
Editorial
Editorial: O cinema e a educação - as redes de significações e subjetividades tecidas nas/com as práticas e pesquisas
307-315
PDF
Dossiê
Um olhar em busca do belo que conforta: o outro diante do cinema brasileiro
Rosa Maria Bueno Fischer, Ananda Vargas Hilgert
316-337
PDF
Infâncias, olhares e montagens: experiências e pesquisas com crianças e educação
César Donizetti Pereira Leite, Adriana Regina Isler Pereira Leite, Rafael Christofoletti
338-359
PDF
Escolhas metodológicas nas pesquisas em cinema e educação: é possível falar em “Cinema de formação”?
Fabiana Amorim Marcello, Lisli Seibert
360-383
PDF
O cinema como formação: a escola como mediadora da relação entre jovens e filmes
Adriana Hoffmann Fernandes, Pedro Benjamin Garcia
384-399
PDF
El@s voltam no sábado: enredos do LASEB de educação e cinema
Inês Assunção de Castro Teixeira, Ana Lúcia de Faria e Azevedo
400-417
PDF
A estética negra de zózimo bulbul em cena: novas possibilidades para pensar cinema, currículo e formação de professores
Fábio José Paz da Rosa, Adriana Mabel Fresquet
418-436
PDF
A iconoclastia no cinema e na pedagogia: reflexões a partir de dois filmes infantis dos anos de 1930
Ines Dussel
437-455
PDF (Español (España))
Mulheres em projetos de educação pelo/para o cinema
Milene de Cássia Silveira Gusmão, Raquel Costa Santos, Rosalia Maria Duarte
456-481
PDF
Artigos
Assunção de responsabilidade e reflexão dirigida no curso de pedagogia: implicações para a adaptação e formação no ensino superior
Alessandra de Morais, Patricia Unger Raphael Bataglia, Rita Melissa Lepre, Carmen Lucia Dias, Rogério Eduardo Cunha de Oliveira
482-509
PDF
Necessidades psicológicas básicas: definições operacionais na docência universitária
Tarcia Rita Davoglio, Jordana Wruck Timm, Bettina Steren dos Santos, Fernanda de Brito Kulmann Conzatti
510-531
PDF
Relato de Experiência
Cidades Virtuais: a inovação no processo de ensinoaprendizagem universitário com a utilização do jogo SimCity
Pablo Silva Lira
532-549
PDF
Ensaio
Sobre o uso pedagógico da imagem fílmica na escola
Erenildo João Carlos
550-569
PDF
Pesquisa
The effects of a video game on student performance in the knowledge test in the discipline "Professional Practice and Ethics in Physiotherapy" from the University of Brasilia
Ana Clara Bonini Rocha, Jorge Luís Barreto Pereira, Caio Felipe Teixeira Soares, Priscilla Barbosa, Amanda Cindy da Silva, André Marques de Moraes, Wagner Rodrigues Martins
570-581
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1429
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1130
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
802
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
718
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
649
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários