v. 5 n. 3 (2021)

Dossiê - A "virada global" como um futuro disciplinar para a História da Arte

Flavia Galli Tatsch, Claire Farago
97-120
A "virada global" como um futuro disciplinar para a História da Arte
https://doi.org/10.20396/modos.v5i3.8667052
PDF (English) PDF
Claire Farago
122-139
Thoughts on the "global turn" as a disciplinary future: Escaping eurocentric approaches
https://doi.org/10.20396/modos.v5i3.8666208
PDF (English)
Maria Berbara
141-162
Imagens do canibalismo na primeira modernidade: a mesa de abate entre América, Ásia e Europa
https://doi.org/10.20396/modos.v5i3.8666207
PDF
Franziska Koch
164-195
Pressing “rewind” and “forward” to negotiate a transcultural position: Global challenges of art between the 1960s and 1990s, Fluxus, and the case of Nam June Paik
https://doi.org/10.20396/modos.v5i3.8667107
PDF (English)
Madalena Hashimoto Cordaro, Michiko Okano
197-221
Gêneros artísticos em discussão através de coleções de objetos asiáticos
https://doi.org/10.20396/modos.v5i3.8665547
PDF
Fernanda Mendonça Pitta
223-257
A ‘breve história da arte’ e a arte indígena: a gênese de uma noção e sua problemática hoje
https://doi.org/10.20396/modos.v5i3.8666380
PDF
Marco Túlio Lustosa de Alencar
259-287
De artistas e abutres: um paralelo com espécimes necrófagos sobre a presença do corpo do animal e o equilíbrio do ecossistema da arte
https://doi.org/10.20396/modos.v5i3.8665515
PDF
Daniel Vladimir Tapia Lira de Siqueira, Edson Leite
289-311
Ai Weiwei e o testemunho da catástrofe
https://doi.org/10.20396/modos.v5i3.8665521
PDF
Flavia Galli Tatsch
313-372
A Virgem Abrideira dos Gozos de Maria da Coleção Ivani e Jorge Yunes: transculturalidade e espaços intermediários
https://doi.org/10.20396/modos.v5i3.8666746
PDF PDF (English)