Vol. 22 Núm. 1: jan./abr.2011[64]
Pro-Posições
Pro-Posições
Acerca de
Sobre la revista
Submissões
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Avisos
Artigo +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Vol. 22 Núm. 1
Publicado febrero 12, 2016
jan./abr.2011[64]
Editorial
Luci Banks-Leite
9-14
Editorial
Remote (Português (Brasil))
Dossiê A
Roseli A. Cação Fontana
17-22
Apresentação Histórias e sentidos da leitura para professores em formação
Remote (Português (Brasil))
M. Onice Payer
23-32
O “fato da língua” na materialidade da leitura
Remote (Português (Brasil))
Filomena Elaine P. Assolini
33-43
Leitura e formação inicial de professores: sentidos, memória e história a partir da perspectiva discursiva
Remote (Português (Brasil))
Márcia Dresch, Tatiana Bolívar Lebedeff, Adriana Dickel
45-58
Memórias de leitura, lugar de leitor e conhecimento na formação inicial de docentes
Remote (Português (Brasil))
Suzani Cassiani, Irlan Linsingen, Patricia Montanari Giraldi
59-70
Histórias de leituras: produzindo sentidos sobre Ciência e Tecnologia
Remote (Português (Brasil))
Odisséa Boaventura Oliveira
71-82
Em defesa da leitura de textos históricos na formação de professores de ciências
Remote (Português (Brasil))
Maria José P. M. Almeida, Thirza Pavan Sorpres
83-95
Dispositivo analítico para compreensão da leitura de diferentes tipos textuais: exemplos referentes à Física
Remote (Português (Brasil))
Montserrat Castelló, Gerardo Bañales Faz, Norma Alicia Vega López
97-114
Leer múltiples documentos para escribir textos académicos en la universidad: o cómo aprender a leer y escribir en el lenguaje de las disciplinas
Remote (Português (Brasil))
Artigos
117-130
(In)comunicabilidade e tolerância na educação. Notas a partir de Nietzsche e Merleau-Ponty
Remote (Português (Brasil))
131-149
Paternidade e saúde reprodutiva: discursos de jovens em documentários autobiográficos
Remote (Português (Brasil))
151-165
Mimesis e rememoração da natureza no sujeito em Theodor W. Adorno: para pensar a educação do corpo na escola
Remote (Português (Brasil))
167-182
Uma educação pela natureza: vida ao ar livre e métodos terapêuticos nas colônias de férias infantis do Estado de São Paulo (1940)
Remote (Português (Brasil))
183-196
Currículo e saberes escolares: ambiguidades, dúvidas e conflitos
Remote (Português (Brasil))
Diverso e Prosa
Maria Letícia Nascimento
199-211
Apresentação Nove teses sobre a “infância como um fenômeno social” Jens Qvortrup
Remote (Português (Brasil))
Leituras e Resenhas
Maria Helena Cruz Pistori
215-219
Literatura e outras linguagens
Remote (Português (Brasil))
Marta Regina Paulo Silva
221-224
A educação infantil como projeto da comunidade: crianças, educadores e pais nos novos serviços para a infância e a família: a experiência de San Miniato
Remote (Português (Brasil))
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar