v. 22 n. 1: jan./abr.2011[64]
Pro-Posições
Pro-Posições
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Notícias
Artigo +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 22 n. 1
Publicado em fevereiro 12, 2016
jan./abr.2011[64]
Editorial
Luci Banks-Leite
9-14
Editorial
Remote
Dossiê A
Roseli A. Cação Fontana
17-22
Apresentação Histórias e sentidos da leitura para professores em formação
Remote
M. Onice Payer
23-32
O “fato da língua” na materialidade da leitura
Remote
Filomena Elaine P. Assolini
33-43
Leitura e formação inicial de professores: sentidos, memória e história a partir da perspectiva discursiva
Remote
Márcia Dresch, Tatiana Bolívar Lebedeff, Adriana Dickel
45-58
Memórias de leitura, lugar de leitor e conhecimento na formação inicial de docentes
Remote
Suzani Cassiani, Irlan Linsingen, Patricia Montanari Giraldi
59-70
Histórias de leituras: produzindo sentidos sobre Ciência e Tecnologia
Remote
Odisséa Boaventura Oliveira
71-82
Em defesa da leitura de textos históricos na formação de professores de ciências
Remote
Maria José P. M. Almeida, Thirza Pavan Sorpres
83-95
Dispositivo analítico para compreensão da leitura de diferentes tipos textuais: exemplos referentes à Física
Remote
Montserrat Castelló, Gerardo Bañales Faz, Norma Alicia Vega López
97-114
Leer múltiples documentos para escribir textos académicos en la universidad: o cómo aprender a leer y escribir en el lenguaje de las disciplinas
Remote
Artigos
117-130
(In)comunicabilidade e tolerância na educação. Notas a partir de Nietzsche e Merleau-Ponty
Remote
131-149
Paternidade e saúde reprodutiva: discursos de jovens em documentários autobiográficos
Remote
151-165
Mimesis e rememoração da natureza no sujeito em Theodor W. Adorno: para pensar a educação do corpo na escola
Remote
167-182
Uma educação pela natureza: vida ao ar livre e métodos terapêuticos nas colônias de férias infantis do Estado de São Paulo (1940)
Remote
183-196
Currículo e saberes escolares: ambiguidades, dúvidas e conflitos
Remote
Diverso e Prosa
Maria Letícia Nascimento
199-211
Apresentação Nove teses sobre a “infância como um fenômeno social” Jens Qvortrup
Remote
Leituras e Resenhas
Maria Helena Cruz Pistori
215-219
Literatura e outras linguagens
Remote
Marta Regina Paulo Silva
221-224
A educação infantil como projeto da comunidade: crianças, educadores e pais nos novos serviços para a infância e a família: a experiência de San Miniato
Remote
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso