Banner Portal
v. 51 n. 1 (2012)
jan./jun

Apresentação

Editorial Comissão
10-13
Apresentação
Remoto

Artigos

Rosane Silveira
13-34
Produção de consoantes finais do inglês como l2: o papel da ortografia e de variáveis relacionadas ao perfil do aprendiz
Remoto
Adail Sebastião Rodrigues-Júnior
35-49
Etnografia: apenas método ou lógica de investigação em pesquisas brasileiras no campo do ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras?
Remoto
Lívia Chaves Melo
51-75
Trabalho escolar com vocabulário em relatórios de estágios supervisionados em ensino de língua inglesa
Remoto
Marco Túlio Urzêda-Freitas
77-98
Educando para transgredir: reflexões sobre o ensino crítico de línguas estrangeiras/inglês
Remoto
Marília Vasques Callegari
99-117
Motivação e ensino de espanhol na escola pública paulista: dados quantitativos e qualitativos de um estudo de caso
Remoto
Crisciene Lara Barbosa-Paiva
119-151
A correção como procedimento de reformulação em chat educacional escrito em espanhol por brasileiros: tipos de operacionalização e marcas
Remoto
Regina Maria Freire
153-173
Gagueira: uma questão discursiva a Stuttering: a matter of discourse
Remoto
Fernanda Correa Silveira Galli
175-192
Discursos sobre a leitura na contemporaneidade: entre o texto-papel e o texto-tela
Remoto
Aparecida de Jesus Ferreira
195-215
Identidades sociais, letramento visual e letramento crítico: imagens na mídia acerca de raça/etnia
Remoto
Cláudia Strey
217-233
O objetivo de leitura em uma interface psicolinguística-pragmática
Remoto
Isaura Santana Costa Carvalho, Maria Veracy Moreira Souza
235-244
A representação social de alunos de escolas da rede particular de ensino acerca do papel do psicólogo escolar
Remoto
Fabiana Poças Biondo
245-260
As diferentes versões de uma história única: a polêmica a respeito do livro didático por uma vida melhor e o estudos do(s) letramento(s)
Remoto
Junot de Oliveira Maia
261-275
O twitter de Renê Silva e a ocupação da tecnologia: o morro (do Alemão) tem vez
Remoto