Vol. 20 No. 3 (2018): "Educação em museus: didática, currículo e mediação em contextos patrimoniais"
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 20 No. 3 (2018)
Published July 16, 2018
"Educação em museus: didática, currículo e mediação em contextos patrimoniais"
Editorial
579-581
Educação em Museus: didática, currículo e mediação em contextos patrimoniais
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
582-585
Apresentação
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8652690
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8652690
Dossiê
Angélica Brito Silva, Eron Matheus Bitencourt
586-603
Descobrir o museu, (re)descobrir a cidade
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651710
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651710
Joan Santacana Mestre, Nayra Llonch Molina, Carolina Martín Piñol
604-622
Aprendendo ciência pela arqueologia pré-histórica: uma experiência didática no museu
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651711
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651711
Camilo de Mello Vasconcellos, Maurício André da Silva
623-639
A mediação comunitária colaborativa: novas perspectivas para educação em museus
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651713
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651713
Luciana Conrado Martins
640-661
Existe um currículo museal ? As teorias curriculares na compreensão da educação em museus
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651729
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651729
Manuel Gándara Vázquez
662-679
A divulgação significativa como estratégia de comunicação educativa
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651720
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651720
Artigos
Camilo Floriano Riani Costa, Cesar Donizetti Pereira Leite
680-699
Arte-texto: um inusitado mergulho por entre imagens, conceitos e experiências
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8647476
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8647476
Paulo Wichnoski
700-717
A pesquisa em educação matemática na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental: considerações a partir dos resumos do VI SIPEM
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8647513
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8647513
José Valdir Jesus de Santana, Clarice Cohn
718-740
Notas sobre a escola dos Tupinambá de Olivença/BA
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8648014
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8648014
Renata Bernardo
741-760
“Passei pela escola e consegui chegar à universidade!”: as trajetórias de vida e formação narradas por jovens universitários
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8649192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8649192
Rita Ribes Pereira, Lisandra Ogg Gomes, Conceição Firmina Seixas Silva
761-780
A infância no fio da navalha: construção teórica como agir ético
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8649227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8649227
Cassia Ferri, Blaise Keniel da Cruz Duarte, Adair Aguiar Neitzel
781-804
O acadêmico ingressante na educação superior: perfil, escolhas e expectativas
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8649245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8649245
Relato de Experiência
Mareli Eliane Graupe, Geraldo Augusto Locks, Josilaine Antunes Pereira
805-821
Gênero e sexualidade no campo da educação: provocando descolamentos e inquietações
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8647072
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8647072
Revisão de Literatura
Adriana Mesquita de Almeida, Raquel Larissa Cabral, Adriana Gimenes Gonçalves, Elaine Prodócimo
822-843
Publicações acadêmicas brasileiras sobre bullying: o que dizem os estudos acerca do tema?
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651682
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651682
Pesquisa
Fernanda Batistela, Adriano Canabarro Teixeira
844-861
Programação de computadores e processos auxiliares da aprendizagem: o caso da Escola de Hackers
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8646129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8646129
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here