Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 3 (2018): "Educação em museus: didática, currículo e mediação em contextos patrimoniais"
v. 20 n. 3 (2018): "Educação em museus: didática, currículo e mediação em contextos patrimoniais"
Publicado:
2018-07-16
Editorial
Educação em Museus: didática, currículo e mediação em contextos patrimoniais
579-581
PDF
Apresentação
Apresentação
582-585
PDF
Dossiê
Descobrir o museu, (re)descobrir a cidade
Angélica Brito Silva, Eron Matheus Bitencourt
586-603
PDF
Aprendendo ciência pela arqueologia pré-histórica: uma experiência didática no museu
Joan Santacana Mestre, Nayra Llonch Molina, Carolina Martín Piñol
604-622
PDF (Español (España))
A mediação comunitária colaborativa: novas perspectivas para educação em museus
Camilo de Mello Vasconcellos, Maurício André da Silva
623-639
PDF
Existe um currículo museal ? As teorias curriculares na compreensão da educação em museus
Luciana Conrado Martins
640-661
PDF
A divulgação significativa como estratégia de comunicação educativa
Manuel Gándara Vázquez
662-679
PDF (Español (España))
Artigos
Arte-texto: um inusitado mergulho por entre imagens, conceitos e experiências
Camilo Floriano Riani Costa, Cesar Donizetti Pereira Leite
680-699
PDF
A pesquisa em educação matemática na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental: considerações a partir dos resumos do VI SIPEM
Paulo Wichnoski
700-717
PDF
Notas sobre a escola dos Tupinambá de Olivença/BA
José Valdir Jesus de Santana, Clarice Cohn
718-740
PDF
“Passei pela escola e consegui chegar à universidade!”: as trajetórias de vida e formação narradas por jovens universitários
Renata Bernardo
741-760
PDF
A infância no fio da navalha: construção teórica como agir ético
Rita Ribes Pereira, Lisandra Ogg Gomes, Conceição Firmina Seixas Silva
761-780
PDF
O acadêmico ingressante na educação superior: perfil, escolhas e expectativas
Cassia Ferri, Blaise Keniel da Cruz Duarte, Adair Aguiar Neitzel
781-804
PDF
Relato de Experiência
Gênero e sexualidade no campo da educação: provocando descolamentos e inquietações
Mareli Eliane Graupe, Geraldo Augusto Locks, Josilaine Antunes Pereira
805-821
PDF
Revisão de Literatura
Publicações acadêmicas brasileiras sobre bullying: o que dizem os estudos acerca do tema?
Adriana Mesquita de Almeida, Raquel Larissa Cabral, Adriana Gimenes Gonçalves, Elaine Prodócimo
822-843
PDF
Pesquisa
Programação de computadores e processos auxiliares da aprendizagem: o caso da Escola de Hackers
Fernanda Batistela, Adriano Canabarro Teixeira
844-861
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1199
A identidade cultural na pós-modernidade
1055
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
639
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
627
Emoções acadêmicas, autorregulação e seu impacto sobre motivação e aprendizagem
595
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários