Vol. 21 No. 1 (2019): Multiplicidade como resistência
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 21 No. 1 (2019)
Published January 8, 2019
Multiplicidade como resistência
Editorial
1-2
Multiplicidade como resistência
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8654288
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8654288
Artigos
Kelly Cristiny Martins Evangelista, Daiana Rodrigues de Lima Braga, Pâmella Gomes de Brito, Adelson da Costa Ribeiro, Tadeu João Ribeiro Baptista
3-22
“Os homens que odiavam as mulheres”: relações de gênero em jogos internos de uma universidade pública
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8648406
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8648406
Elisandro Rodrigues, Betina Schuler
23-46
Montagem do pensamento e da escrita acadêmica em educação: conversações entre Deleuze e Didi-Huberman
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650463
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650463
Janete Magalhães Carvalho
47-62
Macro/micropolítica, cotidiano escolar e constituição de um corpo coletivo em devir
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650819
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650819
Claudio Almir Dalbosco, Marcelo José Doro
63-83
Ontologia da formação pós-humanista em Heidegger e Foucault
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650840
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650840
Rodrigo Saballa de Carvalho
84-104
Práticas de governamento em livros de formação de professores de educação infantil: sensibilidades, disposições e conscientizações em discurso
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650981
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650981
Fernanda Omelczuk Walter
105-125
Cinema-educação na América Latina: reflexões metodológicas a partir do diálogo Brasil - Cuba
https://doi.org/10.20396/etd.v1i1.8651182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v1i1.8651182
Lia Machado Fiuza Fialho, José Gerardo Vasconcelos
126-144
Percepções de jovens em conflito com a lei privados de liberdade: educação e socialização
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651291
Marcos Vinicius Francisco, Renata Maria Coimbra
145-163
Bullying escolar e os processos de resiliência em-si sob a ótica da teoria histórico-cultural
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651418
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651418
Verônica Werle, Alexandre Fernandez Vaz
164-181
Sobre diversão e aventura no turismo: disciplina, consumo, infantilização
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651443
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651443
Wagner Roberto Dias Nascimento, Ana Cristina Salviato-Silva, Betânia Alves Veiga Dell’ Agli
182-201
O desempenho em tecnologias digitais para aprendizagem: um estudo com universitários
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651482
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651482
Jiani Cardoso da Roza, Adriana Moreira da Rocha Veiga, Marcelo Pedroso da Roza
202-221
Blended learning: uma análise do conceito, cenário atual e tendências de pesquisa em teses e dissertações brasileiras
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651638
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651638
Ernandes de Oliveira Pereira, Gisele Girardi
222-241
Cartografia de um processo de experimentação com arte e linguagens em aulas de geografia no ensino técnico-profissionalizante integrado ao ensino médio
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651867
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651867
Relato de Experiência
Vanessa Therezinha Bueno Campos, Fernanda Duarte Araújo Silva
242-258
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650510
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650510
Revisão de Literatura
Cristiane Tolentino Machado, Ana Amélia Carvalho
259-277
Os efeitos dos mapas conceituais na aprendizagem dos estudantes universitários
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8652010
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8652010
Resenha de livros
Gilson Cruz Junior
278-284
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8652833
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8652833
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here