Banner Portal
v. 15 n. 1 (2013): Número Temático: "Práticas educativas, formação de professores e inclusão social"
Número Temático: "Práticas educativas, formação de professores e inclusão social"
A partir deste volume a revista passa a ter a periodicidade quadrimestral com numerção sequencial entre os fascículos.

Editorial

1-5
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1290
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1290

Artigos

Sílvio César Moral Marques
1-15
Bentham e a educação: um projeto social
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1291
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1291
Roberta Nogueira Sales de Carvalho, Lucila Ishitani
16-32
Fatores motivacionais para desenvolvimento de mobile serious games com foco no público da terceira idade: uma revisão de literatura
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1292
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1292
Laura Noemi Chaluh
33-47
Práticas de escrita no processo da pesquisa: potencialidades formativas
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1293
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1293
Roberto Rafael Dias da Silva
48-66
A interatividade como tecnologia de governo da docência no ensino médio
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1294
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1294
Mely Paula Rabadan Cimadevila, Dinorá Tereza Zuchetti, Patrícia B. Scherer Bassani
67-86
O “novo” profissional da Rede Estadual do RS e as tecnologias na educação
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1295
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1295
Luciana Maria Fernandes Silva, Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Suraya Cristina Darido
87-106
Capoeira e temas transversais: avaliação de um blog didático para as aulas de educação física
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1296
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1296
Susana Lemos, Neuza Pedro
107-126
Expectativas e satisfação dos estudantes em cursos em E-learning no ensino pós-graduado
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1297
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1297

Relato de Experiência

Geraldo Antonio da Rosa
127-144
Educação popular em assentamento do movimento dos sem-terra: inclusão, vez e voz dos segmentos populares
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1298
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1298
Teresa Kazuko Teruya, Delton Aparecido Felipe
145-160
Filmes e negritude em sala de aula: essa relação é possível?
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1299
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1299

Pesquisa

Lucia Ceccato de Lima
161-178
Modelo aberto de educação ambiental
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1300
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1300
Ademir José Rosso, Brígido de Vizeu Camargo
179-200
As representações sociais do desgaste no trabalho a partir dos simbolismos associados à docência.
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1301
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1301
Marco Aurelio Kalinke, Saddo Ag Almouloud
201-219
A mudança da linguagem matemática para a linguagem Web e as suas implicações na interpretação de problemas matemáticos
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1302
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1302