v. 2 n. 1 (2018)

Editorial

01-10
MODOS. Revista de História da Arte
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1050
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1050

Artigos - Colaborações

Jennifer Way
11-27
Mobilizing Craft: Diplomacy in the international turn of American Art History
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.967
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.967
Annateresa Fabris
29-48
Um futurismo singular: Menotti Del Picchia
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.950
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.950
Alexander Gaiotto Miyoshi
50-69
Diante do espelho: Textos de Michel Foucault sobre arte representacional frente a produções artísticas dos anos 1960
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.966
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.966
Margarida Brito Alves, Bruno Sousa Marques
71-82
Almoços partilhados, amores não correspondidos e conversas inacabadas: Quotidiano e arte contemporânea
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.797
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.797
Juliana Silveira Mafra
84-109
O riso de artistas feministas nas décadas de 1970/80
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.860
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.860
Ana Rita Vidica
111-131
Tempo andante da intervenção urbana: Relações temporais nas obras Imagens Posteriores, Giganto e Polaroides (in)visíveis
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.900
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.900
Michelle Farias Sommer
133-150
Mover-se em direção a um (possível) estado da arte das exposições contemporâneas lá e cá
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.810
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.810

Montagem: a condição expositiva

Beatriz Basile da Silva Rauscher
152-168
Estratégias de apresentação de uma ação artística em espaço público
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.898
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.898
Carlos Augusto Moreira da Nóbrega
170-180
Hiperorgânicos: Do cubo branco ao tesserato
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.943
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.943
Denise Conceição Ferraz de Camargo
182-191
Montagem como processo: Espaços, poética artística e a curadoria
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.949
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.949
Eriel de Araújo Santos
193-202
A busca dá imagem, instaurações poéticas em lugares distintos
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.965
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.965
Hélio Fervenza
204-219
Formas da apresentação: Exposições, montagens e lugares impossíveis
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.968
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.968
Hugo Fortes
221-234
Sinapses: A montagem como pensamento e processo criativo
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1029
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1029
Leila Danziger
236-244
Perigosos, subversivos, sediciosos
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1032
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1032
Luise Weiss
246-258
O que nunca foi mostrado: Experimentos arquivados
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1034
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1034
Patricia Dias Franca-Huchet
260-275
A montagem de ontem ou relembrando disposições
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.907
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.907
Simone Michelin
277-294
Do extraordinário na vida cotidiana
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1036
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1036

Ex-posições / Resenhas

Rachel Vallego
296-304
Novas aquisições: a coleção Roger Wright na exposição “Vanguarda Brasileira dos anos 1960”
https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1037
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i1.1037