Vol. 24 No. 2: maio./ ago. 2013[71]
Pro-Posições
Pro-Posições
About
About the Journal
Submissões
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Announcements
Artigo +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 24 No. 2
Published January 4, 2016
maio./ ago. 2013[71]
Artigos
127-145
Educação, infância e leitura: contribuições da teoria dos processos civilizadores de Norbert Elias
PDF (Português (Brasil))
147-164
O infame solitário: o que o documentário Solitário Anônimo pode acrescentar aos debates sobre educação em saúde?
PDF (Português (Brasil))
165-193
A propagação de novos modos de regulação no sistema educacional brasileiro: o Plano de Ações Articuladas e as relações entre as escolas e a União
PDF (Português (Brasil))
195-220
No exercício da arte: o professor criador. Diálogo entre o fazer artístico e a prática pedagógica
PDF (Português (Brasil))
221-237
Natalidade e educação: reflexões sobre o milagre do novo na obra de Hannah Arendt
PDF (Português (Brasil))
Dossiê A
Neusa M. Mendes Gusmão
17-25
Apresentação do dossiê Formação docente para a diversidade: dilemas, desafios e perspectivas no diálogo entre Antropologia e Educação
Amurabi Oliveira
27-40
O lugar da Antropologia na formação docente: um olhar a partir das Escolas Normais
PDF (Português (Brasil))
Rodrigo Rosistolato
41-54
“Você sabe como é, eles não estão acostumados com antropólogos!”: uma análise etnográfica da formação de professores
PDF (Português (Brasil))
Gilmar Rocha, Adriana Russi, Johnny Alvarez
55-67
Etnoeducação patrimonial – reflexões antropológicas em torno de uma experiência de formação de professores
PDF (Português (Brasil))
Luís Donisete Benzi Grupioni
69-80
Quando a Antropologia se defronta com a Educação: formação de professores índios no Brasil
PDF (Português (Brasil))
Laura Cerletti
81-93
Enfoque etnográfico y formación docente: aportes para el trabajo de enseñanza
PDF (Português (Brasil))
Sandra Pereira Tosta
95-107
Cruzando fronteiras – entre a Antropologia e a Educação no Brasil e na Argentina
PDF (Português (Brasil))
Ricardo Vieira
109-123
Etnobiografias e descoberta de si: uma proposta da Antropologia da Educação para a formação de professores para a diversidade cultural
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Ana Maria F. Almeida
13-14
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Errata
Pro-Posições Revista
281
Errata
PDF (Português (Brasil))
Diverso e Prosa
Sílvio Gallo
241-251
Francisco Ferrer Guardia: o mártir da Escola Moderna
PDF (Português (Brasil))
Francico Ferrer Guardia
252-257
Boletín de la Escuela Moderna
PDF (Português (Brasil))
Leituras e Resenhas
Marco Antonio Coelho Bortoleto, Maria Luisa Bellotto
261-267
De longe e de perto: crítica ao discurso acadêmico territorializado
PDF (Português (Brasil))
Sumiko Nishitani Ikeda
269-274
Educação e cultura: Brasil e Japão
PDF (Português (Brasil))
Roberto Carvalho Magalhães
275-279
Grant Wood: uma vida
PDF (Português (Brasil))
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login