Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pro-Posições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2: maio./ ago. 2013[71]
v. 24 n. 2: maio./ ago. 2013[71]
Publicado:
2016-01-04
Artigos
Educação, infância e leitura: contribuições da teoria dos processos civilizadores de Norbert Elias
127-145
PDF
O infame solitário: o que o documentário Solitário Anônimo pode acrescentar aos debates sobre educação em saúde?
147-164
PDF
A propagação de novos modos de regulação no sistema educacional brasileiro: o Plano de Ações Articuladas e as relações entre as escolas e a União
165-193
PDF
No exercício da arte: o professor criador. Diálogo entre o fazer artístico e a prática pedagógica
195-220
PDF
Natalidade e educação: reflexões sobre o milagre do novo na obra de Hannah Arendt
221-237
PDF
Dossiê
Apresentação do dossiê Formação docente para a diversidade: dilemas, desafios e perspectivas no diálogo entre Antropologia e Educação
Neusa M. Mendes Gusmão
17-25
O lugar da Antropologia na formação docente: um olhar a partir das Escolas Normais
Amurabi Oliveira
27-40
PDF
“Você sabe como é, eles não estão acostumados com antropólogos!”: uma análise etnográfica da formação de professores
Rodrigo Rosistolato
41-54
PDF
Etnoeducação patrimonial – reflexões antropológicas em torno de uma experiência de formação de professores
Gilmar Rocha, Adriana Russi, Johnny Alvarez
55-67
PDF
Quando a Antropologia se defronta com a Educação: formação de professores índios no Brasil
Luís Donisete Benzi Grupioni
69-80
PDF
Enfoque etnográfico y formación docente: aportes para el trabajo de enseñanza
Laura Cerletti
81-93
PDF
Cruzando fronteiras – entre a Antropologia e a Educação no Brasil e na Argentina
Sandra Pereira Tosta
95-107
PDF
Etnobiografias e descoberta de si: uma proposta da Antropologia da Educação para a formação de professores para a diversidade cultural
Ricardo Vieira
109-123
PDF
Editorial
Editorial
Ana Maria F. Almeida
13-14
PDF
Errata
Errata
Pro-Posições Revista
281
PDF
Diverso e Prosa
Francisco Ferrer Guardia: o mártir da Escola Moderna
Sílvio Gallo
241-251
PDF
Boletín de la Escuela Moderna
Francico Ferrer Guardia
252-257
PDF
Leituras e Resenhas
De longe e de perto: crítica ao discurso acadêmico territorializado
Marco Antonio Coelho Bortoleto, Maria Luisa Bellotto
261-267
PDF
Educação e cultura: Brasil e Japão
Sumiko Nishitani Ikeda
269-274
PDF
Grant Wood: uma vida
Roberto Carvalho Magalhães
275-279
PDF
Logo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
O jogo e a educação infantil
3742
O jogo simbólico na teoria de Piaget
1088
As "trocinhas" do Bom Retiro
838
Epistemologia e teorias da educação no Brasil
648
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
596
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários