Vol. 3 No. 2 (2011): Poiethos - segmento Política
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacy
Quarentine
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Vol. 3 No. 2 (2011)
Published December 12, 2011
Poiethos - segmento Política
Editorial
Gustavo Bolliger Simões, César Nunes
1-3
Política, Educação e a Realidade Educacional e Escolar
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635446
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635446
Dossiê
César Nunes
4-17
Política, sexualidade e educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635447
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635447
Aurélio Bona Junior
18-43
A ontologia de Lukács e a sexualidade em perspectiva emancipatória
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635448
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635448
Vanessa Gandra Martins
44-55
Um olhar crítico sobre a figura da condessa de Barral na biografia histórica
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635449
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635449
Adálcia Canedo da Silva Nogueira
56-85
As políticas educacionais hegemônicas na industrialização tardia do Paraná: a proposta de Erasmo Pilloto, matrizes, alcances e contradições
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635450
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635450
Fabiana Marques Jeremias Leite Vaz
86-100
O substrato histórico material para uma reflexão da relação entre Design e Educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635451
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635451
Ana Lúcia Soares da Conceição Araújo
101-123
Lacunas da educação infantil
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635452
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635452
Anna Selmira Jardim Silva
124-141
Afetividade e construção de conhecimento: a produção textual como portadora de conteúdo
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635453
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635453
Carlos Eduardo Raimundo da Silva, Camila da Cunha Nunes, Fabio Zoboli
142-155
A interdisciplinaridade como proposta pedagógica para a inclusão nas aulas de educação física escolar
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635454
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635454
Eduardo Donizeti Girotto
156-178
Escola e democracia: diálogo e conflito
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635455
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635455
Renata Andrade
179-188
Disciplina na educação prática de Kant
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635456
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635456
Rosângela Aparecida Ferini
189-203
Supervisão de Ensino: dos mitos às perspectivas emancipatórias
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635457
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635457
Francisca Helena de Oliveira Holanda, Maria Cleide da Silva Barroso
204-229
O movimento de Educação para Todos: a escolarização básica como retórica na formação do trabalhador
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635458
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635458
Michele Alexandra Fachini
230-243
Sexualidade e Educação: fundamentos políticos e possibilidades pedagógicas
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635459
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635459
Maria Cristiani Gonçalves Silva, César Nunes
244-259
Os pressupostos filosóficos do cooperativismo educacional no estado de São Paulo
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635460
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635460
César Nunes
260-263
Homenagem a Carlos Paiva
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635461
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635461
Artigos
Neusi Aparecida Navas Berbel, Sílvio Ancízar Sánchez Gamboa
264-287
A metodologia da problematização com o Arco de Maguerez: uma perspectiva teórica e epistemológica
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635462
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635462
Katia Cilene Santos
288-297
A importância do texto filosófico nas aulas de Filosofia
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635463
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635463
Leituras
Samuel Mendonça, Patrícia Nunes Arantes
298-304
Resenha da obra Nietzsche e o Paradoxo
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635464
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635464
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here